Últimas Notícias Sobre o Grêmio

Em agosto do ano de 2010, o ex-jogador do Grêmio, Renato Gaúcho, passou a ser técnico do seu time de coração. Admirado por todos os torcedores, é ele quem comanda o clube agora, com vontade de erguer vários troféus junto aos jogadores.

Campeonato Gaúcho

O Campeonato Gaúcho é disputado anualmente no Rio Grande do Sul, desde 1919. Um dos campeonatos estaduais mais antigos do Brasil. Era disputado por regiões até 1960, entre o campeão da capital e um número indeterminado de outros times representando regiões do estado, por isso, até essa data, nunca houve mais de um clube de Porto Alegre entre os quatro primeiros colocados.

Disputas

De 1961 até hoje, o Campeonato foi unificado. Os principais clubes da capital e do interior passaram a disputar o título da divisão principal.
Em 1967, uma Terceira Divisão foi criada. Por causa de suas diversas interrupções, foi excluída em 2003. Porém, a FGF já anunciou a volta da Terceira Divisão para 2012, depois de sete anos parada.

Disputa da Taça Piratini (09/03)

Em 5 de fevereiro deste ano, o Grêmio jogou pela fase classificatória da Taça Piratini, fazendo 2×0 contra o Caxias. Os gols foram marcados pelos jogadores Douglas e Vilson, debaixo do enorme calor de Porto Alegre, no Estádio Olímpico.

Na noite quarta-feira, 9 de março, às 21:50h, o Grêmio disputou o título da taça Piratini – primeiro turno do Campeonato Gaúcho, para tentar garantir a vaga na final da competição estadual.

Confronto

O time começou perdendo e, com um placar de 2×0 logo no início, o Caxias parecia estar com o troféu nas mãos. No primeiro tempo, ainda, William Magrão diminuiu a diferença e, aos 50 min. do segundo tempo, Rafael Marques conseguiu levar o Grêmio para os pênaltis, onde o clube resolveu o jogo com um placar final de 4×1.

Agora, se o Grêmio conquistar a Taça Farroupilha (segundo turno), será campeão estadual antes mesmo da grande final!

Renato Gaúcho Respira Aliviado

Recém-chegado, o técnico Renato Gaúcho ergue sua primeira taça junto ao time e acredita ser a primeira de muitas. Confiante, ele agradeceu o apoio e dedicou o prêmio à torcida, que não desistiu de torcer, apesar do placar desfavorável.

Desentendimento Durante o Jogo

O jogo foi marcado por muita emoção e expectativa.
No segundo tempo, André Lima e o assistente de arbitragem Altemir Hausmann iniciaram uma discussão. O motivo foi um impedimento marcado por Altemir e o centroavante tricolor não gostou nem um pouco, o qual esbravejou após a marcação. Apesar disso, a marcação foi correta.

Discução

Após o acontecimento, André Lima foi substituído por Diego Clementino ao ter sofrido uma lesão no joelho direito. O jogador tornou a discutir com o auxiliar na saída e no fim do jogo.

Texto: Victória Freitas

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Futebol

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.