Rogério Ceni

Nascido em Pato Branco, Paraná, no dia 22 de Janeiro de l973, começou sua carreira de boleiro no Sinop Futebol Clube, em 1990. No mesmo ano foi contratado pelo São Paulo Futebol Clube, onde atua até os dias de hoje. Fora do São Paulo só atuou duas vezes, isto em 2002 e 2006, pela Seleção brasileira. Rogério Ceni, além de ótimo goleiro, se notabilizou por sua personalidade e liderança no São Paulo, clube pelo qual atua desde Setembro de l990, destacando-se ainda, por ter se tornado o goleiro artilheiro do São Paulo e do mundo, ultrapassando o famoso Chilavert, também goleador. Ceni, na atualidade é o cobrador oficial de pênalti para o São Paulo.

Rogério Ceni

Rogério Ceni

Aliás, Rogério Ceni e o São Paulo, é um Casamento Bem Sucedido. Já conquistou jogando pelo São Paulo, por seis vezes, a Bola de Prata, premio da Revista Placar, ao melhor jogador da posição, em 2008, ganhou a Bola de Ouro como o melhor jogador do brasileirão. Enumerar os títulos de Rogério Ceni seria o obvio, pois ganhou quase todos os títulos possíveis a um jogador de futebol. Já participou de três listas de melhor goleiro do mundo, elaborada pela Federação Internacional de História e Estatística do futebol, com sede na Alemanha.

Gols

Gols

Na Seleção brasileira teve dezessete participações. Seu primeiro jogo na seleção, foi contra o Japão, na Copa de 2006, na Alemanha. Em 2007, Rogério Ceni foi indicado pela revista Franci Football, ao premio de melhor jogador do mundo, sendo até hoje, o único goleiro sul-americano indicado a esse premio. Não há dúvidas de que Rogério Ceni para chegar aonde chegou, realizou um Trabalho Duro em seus treinamentos, caso contrário, não alcançaria a Celebridade como atleta vitorioso que é. No São Paulo tornou-se o jogador que mais participações tiveram em jogos do clube, superado Waldir Peres que alcançou 617 partidas. Também é o maior artilheiro na Taça Libertadores ao lado de Palhinha, Pedro Rocha e Muller, sendo ainda, o recordista de goleiros do São Paulo, que passaram mais tempo sem serem vasados, superando Waldir Peres que ficou 694 minutos sem gol, Rogério Ceni ficou 988 minutos sem ser vasado.  

Defesa

Defesa

Um dado importante entre Rogério Ceni e o São Paulo, é o fato do São Paulo não ter perdido nem um jogo nos quais Rogério tenha marcado um ou mais gols, ganhou 60 jogos e empatou outros l8. A vida de Rogério Ceni como profissional de futebol do São Paulo é uma vida de glórias e de muito sucesso. Como cidadão é um exemplo a ser seguido. Como jogador um * ícone* do time e o símbolo maior do São Paulo. Amado e respeitado por todos. Juntamente com Marcos do Palmeiras, são os maiores ídolos de suas torcidas, respeitados pela crônica esportiva paulista e brasileira. Há pessoas que fazem tudo pela fama, mas Rogério Ceni faz tudo pelo profissionalismo e pelo amor a seu clube.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Futebol

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.