Mario Sérgio
Mario Sérgio Pontes Paiva é o novo técnico do Internacional. Assumiu o comando do time no dia 05 de outubro e dois dias depois de assumir já venceu sua primeira partida no campeonato brasileiro contra o Náutico por 3 a 1, feito que teve grande repercussão no mundo esportivo. Mario Sérgio também conhecido como “vesgo” apelido que ganhou quanto jogava futebol, pela forma peculiar como olhava para um lado e dava o passe perfeito para o outro. É carioca, nasceu no Rio de Janeiro em setembro de 1950, foi jogador de futebol e sua posição era a de meio-campo, atualmente é técnico de futebol, e está no comando do Internacional.
Perfil do Treinador
A vida profissional de Mário Sérgio, hoje com 58 anos, sempre esteve ligada ao futebol, primeiro como jogador, depois como comentarista de programas de TV e atualmente como técnico. Com vasta experiência nos diversos segmentos do futebol brasileiro, ele sempre se destacou pela seriedade com que desempenha as suas atribuições. Uma característica marcante de sua personalidade enquanto envolvido com o futebol é sua língua afiada. Mario Sérgio é direto e sempre contestou a ausência de profissionalismo no futebol brasileiro e por parte da CBF. Sobre sua contratação pelo internacional o próprio Mario Sérgio afirmou que era a única opção viável para o time. Além disso em outras entrevistas afirmou que só fica no time até o final do ano e também que os jogadores do Inter que quiserem entrar em campo terão que honrar a camisa que vestem. A torcida colorada está em festa com o novo técnico.
Carreira Como Técnico
Sua carreira como treinador iniciou em 1988 no Vitória da Bahia, levando o time a disputar 26 partidas pelo campeonato daquele estado, com exatas 13 vitórias, ou seja, 50%. Voltou ao Vitória em 2001, para depois trabalhar duro como comentarista de futebol na televisão, até ser convidado pelo Corinthians para ser treinador do time paulista, onde fez um trabalho excelente, tornando-se uma das grandes revelações do campeonato brasileiro daquele ano com o Corinthians perdendo apenas um jogo. Depois de sair do Corhintians voltou a ser comentarista e representante dos patrocinadores da equipe até ser contratado pelo Internacional.
Carreira de Jogador
Mário Sérgio é considerado uma das maiores celebridades no futebol na história do esporte brasileiro, reconhecido por ter sido um jogador muito habilidoso e criativo, tendo um toque refinado, além de ter uma personalidade forte e ser indisciplinado. Sua carreira iniciou no Flamengo em 1971 e se encerrou em 1987, aos 37 anos. Jogou 8 partidas pela Seleção Brasileira, quando já tinha 31 anos.
Mario Sérgio chegou ao Internacional junto com seu filho e o técnico Sérginho que lhe auxiliam no comando do time, que é formado pelos seguintes jogadores: Agenor, Alan Kardec, Andrezinho, Alecsandro, Arilton, Bolívar, Bolaños, Clemer, Daniel, Danilo Silva, Danny Morais, D’Alessandro, Elton, Edu, Fabiano Eller, Giuliano, Glaydson, Guiñazú, Índio, Lauro, Léo, Marcelo Cordeiro, Marinho, Marquinhos, Maycon, Michel Alves, Kléber, Sandro, Sorondo, Stoyan Ninov, Taison, Talles Cunha, Wagner Libano, e Walter.