Os Desaparecidos de Luziânia

Há bastante tempo venho buscando notícias sobre os seis adolescentes que no final do ano de 2009 haviam desaparecido na cidade de Luziânia em Goiás. A idade dos meninos variava de treze a dezessete anos e ainda havia em comum o fato de que todos eles eram moradores do mesmo bairro que é o Parque Estrela D’Alva. Lembro na ocasião que as famílias angustiadas por não serem encontradas logo soluções para problemas difíceis de resolver como é esse caso de desaparecimento de vários jovens num mesmo local, resolveram apelar a deputados e senadores para tentarem acelerar as investigações com a ajuda da Policia Federal o que foi recusado pelo secretário de Segurança Pública do estado dizendo confiar na dedicação total ao trabalho e na competência que são marcas da Policia Civil de Goiás. Hoje leio noticias de que o caso foi resolvido, mas infelizmente dos seis jovens foram encontrados os corpos, pois foram assassinados e atirados em um vale a mais de 100m de profundidade.

Policia

O Crime

Segundo a polícia o assassino que é um pedreiro e que confessou o crime, atraiu os meninos com promessas de dinheiro para manterem relações sexuais com ele e depois os convidou para uma pescaria no local em que seriam mortos a pauladas segundo o criminoso que já havia cumprido pena por outro crime, em Brasília. Por questões e segurança devido a revolta dos familiares e moradores de Luziânia, o criminoso foi transferido para o Complexo de Delegacia Especializada de Goiânia, pois justiça mesmo somente no dia do julgamento final. Os corpos foram desenterrados com acompanhamento de familiares, da Policia Federal que acabou entrando no caso por intervenção de Tarso Genro, então ministro da Justiça e também por pressão da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil. No local foram encontradas duas bicicletas que pertenciam aos meninos e uma marreta, provavelmente a arma do crime.

Arma

Caso Solucionado?

Com um assassino confesso, a indicação do local onde estavam os corpos e após terem encontrado estes, parece que o caso está solucionado, porém na minha cabeça ficam outras duvidas, pois lembro que buscando noticias na época do desaparecimento destes meninos encontrei mais de uma reportagem sobre outros adolescentes desaparecidos em Luziânia e lembro que na ocasião fiquei pasma ao ler em um site na internet que somente no ano de 2008 desapareceram 104 adolescentes nesta mesma idade. Muito mais do que impressionante é inacreditável que isso realmente tenha acontecido e que não tenham encontrado solução para estes casos. As suposições giram em torno de possíveis seqüestros para trabalho escravo relacionado a sexo como a policia imaginou com relação a estes crimes que foram solucionados agora. Mas e os outros, se realmente aconteceram quem vai resolver para devolver a paz a essas famílias, será que isso é possível?

Jovens

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.