O Final do 13º The Ultimate Fighter

Foi realizado no dia 4 de junho, no Pearl at the Palms Casino Resort, em Las Vegas, a última luta do reality show The Ultimate Fighter, programa produzido pelo UFC que além de ter ajudado na popularização do MMA nos Estados Unidos e, depois, no mundo, também promove lutadores jovens. O grande exemplo disso é Forrest Griffin, que foi o primeiro a ganhar o reality show e conseguiu conquistar o cinturão em sua categoria, até perdê-lo para Anderson Silva.

ultimate fighter-1

O Final do 13º The Ultimate Fighter

A grande final da 13ª edição do TUF foi entre o Tony Ferguson e Ramsey Nijem. Ferguson trilhou durante o programa com 11 nocautes muito rápidos, mostrando sua eficiência na trocação. Apesar da luta ter sido muito movimentada, com os lutadores trocando vários golpes em pé e também no chão, o combate foi rápido. Como dito anteriormente, Tony Ferguson não deu chances e ganhou por um nocaute ainda no primeiro round. Agora, ele entra na categoria dos Meio Médios, que é dominada desde 2007 pelo canadense Georges St Pierre.

Clay Guida Ganha Novamente

Um dos lutadores mais carismáticos e também com cara de maluco do UFC, Clay Guida está no caminho certo para poder competir pelo cinturão da categoria Peso Leve. Ele enfrentou Anthony Pettis, lutador muito talentoso que vinha em plena ascensão no campeonato. No entanto, Guida usou toda a sua experiência e conseguiu impor seu ritmo e seu estilo de luta, dominando todos os três rounds. Apesar de quase sofrer uma inversão de Pettis nos minutos finais da luta, ele conseguiu ganhar por decisão unânime.

ultimate fighter-2

Clay Guida Ganha Novamente

A vitória novamente o colocou a caminho da disputa do cinturão, pois venceu o desafiante número um do então campeão da categoria Frank Edgar. Por isso sua vitória foi muito importante para atingir seu objetivo, que é de disputar o cinturão. No entanto, apesar de dizer em suas entrevistas que está preparado para lutar, o presidente do UFC Dana White já disse que Clay Guida não é o próximo na lista da disputa pelo título, ficando atrás do norte-americano Jim Miller.

Outras Lutas

Além dessas duas do Card Principal, outras três também aconteceram. Ed Herman venceu Tim Credeur por nocaute com apenas 48 segundos de luta. O brasileiro Fabio Maldonado perdeu por decisão unânime dos juízes em uma luta duríssima contra o norte-americano Kyle Kingsbury. Chris Cope também venceu Chuck O’Neil por decisão unânime.

ultimate fighter-3

Outras Lutas

Já no Card Preliminar, três das seis lutas foram decididas pelos juízes. Jeremy Stephens e Shamar Bailey venceram Danny Downes e Ryan McGillivray, respectivamente, por decisão unânime, enquanto Clay Harvison venceu por decisão dividida Justin Edwards. George Roop demorou três rounds para vencer com um nocaute o lutador Josh Grispi; já Scott Jorgensen venceu Ken Stone com nocaute no primeiro round. Por fim, Reuben Duran venceu Francisco Rivera com uma finalização.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.