Terceira Enciclica do Papa Fala de Crise Econômica

O Papa Bento XVI assinou hoje, dia 29 de junho, dia dedicado as apóstolos São Paulo e São Pedro sua terceira encíclica denominada “ Caritas in veritate” que traduzindo para o portugues significa “caridade na verdade”.  Neste documento que o papa dirige aos bispos e a toda a Igreja ele traz reflexões importantes a cerca da crise econômica e fnanceira atual sob uma perspectiva humanistica, asseverando sobre a necessidade de atendermos os pobres nesse momento.  O Santo Papa fala ainda sobre o trabalho, a dignidade humana e a globalização e sobre os valores humanos e divinos.

Terceira Enciclica do Papa

Terceira Enciclica do Papa

Com muita sabedoria e sensibilidade Bento XVI reflete sobre o desenvolvimento econômico que deve acontecer juntamente com o desenvolvimento social, do contrário o desequilibrio se acentua e a crise se agrava, é imprescindível sob os olhos do papa que se potencialize o respeito pelo ser humano, resgate a dignidade e que com a sustentabilidade as diferenças em pobres e ricos sejam amenizadas. Não Esqueça que a paz é fruto da justiça social, e o Papa nos fala de paz mundial também, através de suas palavras. A enciclica assinada hoje pelo Papa deverá ser traduzida inclusive para a lingua chinesa e a mensagem desse homem de Deus deve chegar a todos os povos, levando a palavra de Deus e apontando caminhos por onde os cristãos devem trilhar para então se aproximarem de Deus, pois segundo o próprio Cristo: “fora da caridade não há salvação.”

Imagem

Imagem

As outras enciclicas do Papa Bento XVI foram escritas em 2006 “Deus caritas est“, que traduzindo significa “Deus é amor” e nos traz reflexões profundas sobre o amor de Deus para com os homens, e a segunda encíclica  “Spe salvi,  publicada em 2007, que traduzindo significa “Esperança cristã” trazendo uma reflexão do Santo padre sobre a Carta de São Paulo dirigida aos Romanos. Assim, depois de tratar de caridade, esperança e fé, o Papa vem tratar de forma atual e profunda sobre a caridade e a verdade, numa abordagem atual, que mostra a responsabilidade de cada um de nós acerca dos fatos atuais. O Papa nos fala através desta encíclica da solidez da palavra de Deus, a rocha sobre a qual cada um de nós deve fundamentar a sua vida. Todos os demais bens são fugazes e inseguros, como nos mostra a atual Crise Mundial.

História

História

Esta encíclica do Papa, assim como as demais, não é dirigida somente aos cristãos da Cultura Religiosa da igreja católica, mas a todos aqueles que admitem a onipotência de Deus, como criador. Através da encíclica o Papa nos faz perceber que a verdadeira realidade é a que está contida na palavra de Deus, onde está escrito que “fora da caridade não há salvação”. A terceira encíclica do Papa Bento XVI vem reforçar as suas manifestações junto aos lideres mundiais intercedendo pelos pobres do mundo, que vem suportando as maiores conseqüências da crise econômica e da conseqüente recessão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.