Suposto ET Mito ou Verdade

Onde foi encontrado?

O suposto ET foi encontrado no Panamá, uma criatura completamente diferente dos padrões costumeiros de ser de qualquer animal, por isso a indignação da população de Cerro Azul. Uma cidade pacata que depois da descoberta virou noticia em todos os jornais na televisão e na internet. Foram noticias e imagens que correram o mundo deixando milhares de pessoas curiosas para saber a real origem do animal.

Livro

Livro

O que é afinal?

No domingo passou no Fantástico (programa apresentado pela emissora de televisão Rede Globo) as imagens do suposto ET, depois foi entrevistado um especialista em animais que pode constatar que não passava de um bicho preguiça que já estava entrando em decomposição por isso a aparência estranha e sem pelos. Tudo não passou de um grande equivoco provocado pelos quatro adolescentes, que talvez atrás de fama a qualquer peço, se submeteram a espalhar a tal noticia colocando a população da cidade em pânico.

O que fazer nesse caso?

Supondo que fosse realmente um ET, jamais deveria ser morto pois não temos o direito de tirar a vida de ninguém, imagina um pobre animal indefeso que queria apenas se defender acaba sendo morto a pedradas. O ideal é nunca, jamais mexer com qualquer tipo de animal dentro do seu habitat para evitar que esse possa se ferir ou ferir alguém, mas observar de longe e ter a certeza de que ele esta em segurança para depois então tirar fotos e a partir daí começar uma investigação do que pode ser. E não sair dizendo adoro o perigo e atirar pedras ou ferir o animal.

Será que estamos preparados para receber extraterrestre?

A julgar pela atitude dos adolescentes é claro que não, pois esse foi um ato de vandalismo contra o pobre animal indefeso. Podemos dizer que somente o poder da educação é capaz de nos preparar para poder lidar com situações novas, com o inesperado sem que coloquemos a nossa vida ou a vida alheia em risco. Dessa maneira agimos como se fossemos uns primatas, sair logo matando o que aparece a nossa frente sem ao menos deixar com que a criatura tenha alguma reação. Realmente é horrível como o seu humano cultiva o aumento da violência sem se dar de conta que o esta fazendo, agindo dessa maneira.

Concluindo

É necessário que cada cidadão desse planeta reflita um pouco sobre a sua vida. Será que somos mesmo seres racionais ou irracionais? Ainda falta muito para chegarmos a um nível de racionalidade suficiente para poder entender e aceitar que possa haver vida fora do planeta terra. E não é agindo dessa maneira violenta que vamos conseguir nos comunicar com qualquer outro tipo de ser vivente que não seja como nós.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.