Sem Férias Para Manter Emprego

Se para os brasileiros a Crise Econômica já está se tornando coisa do passado para os americanos ainda é um grande pesadelo. Esta é a época em que as pessoas nos Estados Unidos costumam tirar férias, pois assim podem aproveitar o verão, mas este ano é contado em milhões o número de trabalhadores que com medo de perder o emprego ao sair de férias estão abrindo mão, no país, deste mais do que merecido descanso. Bom quando se sai de férias é ir livre, Esquecendo os Problemas, porém este ano se tornou impossível para os americanos fazer isto uma vez que tem medo de que na volta o emprego não esteja mais lá a sua disposição. Com a falta de postos de trabalho que a Crise Mundial ocasionou é um risco muito grande perder o posto ao tirar férias. A verdade é que muita gente vai ficar sem férias para manter emprego.

Emprego

Emprego

Segundo pesquisas recentes de um site de busca de empregos, nada menos do que 35% dos americanos trabalhadores não irão tirar férias no decorrer deste ano, parte deste percentual por medo de perder o emprego como já dissemos e a outra parte por falta de recursos financeiros. Aquele mais Sortudo que ainda vai se animar a tirar alguns dias de descanso, com certeza não vai desligar como merecido e muitas destas pessoas vão ficar telefonando seguidamente para o local de trabalho. Numa situação em que muitas firmas ainda estão em Processo de Falência e o desemprego beirando os 9,5% e sem sinais de que este índice possa mudar em prazo curto, o medo de perder o emprego cada vez mais vem assombrando os trabalhadores nos Estados Unidos. Fatores como estes vem provocando uma ansiedade muito grande e fazendo com que os americanos fiquem sem férias para não perder o emprego.

Sem Férias

Sem Férias

Todos sabem que férias são de vital importância para a saúde e também pra a manutenção da produtividade no trabalho e com a grande pressão que os trabalhadores vêm sofrendo em função de recessão é ainda mais importante fazer uso dos dias de férias a que tem direito, isto sem considerar que já no ano passado muitos trabalhadores não conseguiram férias totais e, além disso, tem muita gente trabalhando horas a mais ou não serão dadas os dias de folga por falta de gente em muitos postos de trabalho.

Sem Férias Para Manter Emprego

Sem Férias Para Manter Emprego

Muita gente se pergunta se Dinheiro Traz Felicidade? Acredito que nem sempre, mas em horas como esta é que se pode ver como é grande O Poder do Dinheiro, pois para quem o tem em bastante quantidade, tudo o que viu da crise com certeza foram as noticias nos jornais, na televisão ou na Internet. Dificuldades econômicas ainda foram à causa de muitos americanos terem passado férias em casa ou em lugares próximos descansando ao invés de longas férias como costumavam tirar. Outro grande problema par os trabalhadores americanos é que férias nos Estados Unidos não são remuneradas, logo, sem dinheiro e com medo de perder o emprego, a opção é ficar sem férias.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.