Recessão na Rússia Chega ao Fim

No espírito dos russos ainda estão às marcas do autoritarismo e da legislação por decreto, fruto de uma história de dinastias poderosas e de um regime socialista e autoritário. Por isso, talvez, o Vice Ministro russo tenha decretado o fim da recessão na economia de seu país, hoje uma Republica semipresidencialista e Capitalista. Isto por que, sua economia cresceu 0,5% em julho e 0,4 pontos percentuais em junho, relativos a maio e em relação ao seu PIB.

Recessão na Rússia Chega ao Fim

Recessão na Rússia Chega ao Fim

O otimismo é uma boa prática para incentivar a economia e Mensagem de Otimismo como esta do Vice Ministro russo Andrei Klebach que apareceu em manchetes de jornais e na Internet: Vice Ministro decreta que a recessão na Rússia chegou ao fim. Para um país como a Rússia que sofreu vários traumas irreversíveis em sua economia, após a histórica Perestroika de Gorbachovisk que a transformou de socialista em uma economia capitalista, com direito a propriedade e tudo mais o que diz respeito à cidadania, deve ter existido um misto de euforia e de sensação de não saber o que fazer com sua liberdade.

Crise Economica

Crise Economica

Mas mesmo assim é mais fácil sair da opressão para a liberdade do que ao contrário, da liberdade para a opressão, onde seus direitos são suprimidos. A Perestroika trouxe economia capitalista para a Rússia, embora tenha perdido o grande império de nações socialistas e hoje livres. São questões políticas, mas que com certeza, de uma grande influência em sua economia e na vida de cada um de seus cidadãos que vão Esquecendo os Problemas enfrentados nos difíceis períodos da transição econômica. Se a recessão na Rússia chegou ao fim, é por mérito do seu governo e dos que atuam na economia privada daquele país, outrora, um gigante, mas que não perdeu a sua dignidade, brilhando em todos os setores em que se apresenta diante de todo o planeta.

Recessão no Brasil

Recessão no Brasil

Uma informação interessante para ser analisada, foi feita pelo Vice Ministro Andrei, é de que a recessão acabou embora a crise não tenha sido superada. Isto deixa bem claro o que é recessão. Tudo está parado, não estão produzindo e a economia não anda. É a recessão. Movimentada a economia, por meio do aumento das exportações, como aconteceu na Rússia, às coisas começaram a andar, mas não da maneira que todo o mundo gostaria que fosse sem recessão e sem crise e ganhando Dinheiro Trabalhando até que a economia se ajuste e o mercado interno volte a funcionar fazendo o dinheiro girar gerando riquezas até que as dificuldades econômicas desapareçam. São assim, perceptíveis as diferenças entre a recessão e a crise, pois uma é fruto da outra. Bom é anunciar que a recessão na Rússia chega ao fim, para um país tradicionalmente exportador e grande produtor de alimentos, como o trigo, do qual já foi o primeiro produtor mundial.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.