Proibida Publicidade de Remédios Antigripais

Este último ano realmente não tem sido muito promissor para a população mundial como um todo, principalmente quando se trata de tranqüilidade e qualidade de vida, pois nem saímos ainda de uma tremenda Crise Econômica que abalou o mundo, ainda sofrendo os reflexos negativos que deixou pra trás e já há muito estamos vivendo um suspense que a anunciada pandemia de Gripe Suína está trazendo. Todos os dias têm nas revistas, jornais e Programas de TV, noticias sobre o aumento de casos dessa gripe.

Remédios Antigripais

Remédios Antigripais

O medicamento indicado é um só e sumiu do mercado assim que as noticias começaram a deixar as pessoas mais alarmadas. Hoje está proibida a publicidade de remédios antigripais. No Equador o Ministério da Saúde proibiu a publicidade feita dos remédios para gripe que são vendidos em farmácias sem a devida receita médica sendo que a veiculação desta publicidade está proibida apenas temporariamente.

Proibida Publicidade

Proibida Publicidade

Preocupados com os avanços da doença, as autoridades procuram evitar que as pessoas se mediquem, pois segundo consta, muitos dos casos de morte devido à gripe tiveram seus quadros mascarados devido à medicação antigripal tomada em casa e conseqüentemente na demora em procurar atendimento especializado. O Ministério da Saúde do Equador procurou justificar as medidas preventivas dizendo que a automedicação mascara os sintomas causados pelo vírus da gripe A. Na verdade não dá para ficar Brincando com o Perigo, pois até este momento, no Equador já existem registros de 20 mortes cuja causa foi constatada como sendo devido à gripe suína, o que justifica a proibição da publicidade de remédios antigripais uma vez que estes podem descaracterizar a doença e haver erro de diagnóstico em função disto. Além das 20 mortes o Equador tem registrado no setor de Saúde Publica 700 casos de pessoas que já apresentaram a doença.

Proibida Publicidade de Remédios Antigripais

Proibida Publicidade de Remédios Antigripais

No Brasil o quadro é também muito preocupante e a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária resolve fazer coro o Equador e proibiu que fossem veiculadas, em qualquer dos meios de comunicação, publicidade de remédios antigripais. As pessoas se desesperam, pois não sabem Como Evitar a Gripe Suína e ficam tomando remédios por conta própria sem consultar um médico e quando o estado da doença avança, então procuram ajuda médica, só que às vezes já é tarde demais ou então a gripe, com os sintomas mascarados pela medicação errada, dificulta o diagnóstico o que muitas vezes agrava o quadro levando ao óbito. Não Esqueça que entrar em pânico não vai ajudar em nada, mas é preciso que Fique Alerta para os casos de gripe de familiares e conhecidos, pois quando surgem os primeiros sintomas tem que ser Rápido e Esperto procurando atendimento médico com presteza, pois que esta pode ser tratada com sucesso quando atendida a tempo e diagnosticada corretamente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.