Gisele Bündchen é Embaixadora na ONU

A top model brasileira Gisele Bündchen é a mais nova embaixadora da boa vontade no Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Gisele Bündchen se apresentou domingo dia 20 de setembro em Nova Iorque em seu primeiro discurso cobrando do Presidente Luís Inácio Lula da Silva maior empenho no combate ao desmatamento da Floresta Amazônica. Disse que desde 2003 quando visitou uma aldeia no Alto Xingu ficou alarmada com o que viu constatando as denúncias de contaminação dos rios por pesticidas.

Embaixadora da ONU

Embaixadora da ONU

A modelo e a floresta

A modelo brasileira exibiu sua barriguinha de seis meses de gravidez e disse aceitar com prazer o título de embaixadora da boa vontade e acredita que se cada um fizer a sua parte teremos resultados mais efetivos. Acredita que o Presidente Lula precisa fazer mais para combater o desmatamento e as leis ambientais precisam ser aplicadas com maior eficácia. Este título veio a somar com o seu comprometimento e a responsabilidade pela luta em defesa da floresta. A modelo Gisele além de brilhar nas passarelas é ainda ativista no Programa “Y Ikatu Xingu” que defende as nascentes do Rio Xingu no Mato Grosso. Atua ainda na campanha “Seal the Deal”  que discute o acordo climático em negociação na ONU.

Gisele Bündchen

Gisele Bündchen

Famosos na luta pela preservação

Exemplos como o de Gisele temos encontrado em muitos brasileiros que utilizam a moda para divulgar e denunciar as grandes tragédias que ocorrem na Amazônia. Sting e sua esposa apaixonaram-se pela Floresta Amazônica e criaram a Rainforest Foundation e hoje contam com a participação do estilista brasileiro radicado em Nova Iorque Carlos Miele que lança campanha para arrecadar fundos para os programas em defesa das florestas tropicais e de suas populações com o lucro das vendas de uma camiseta que será lançada nas redes de loja do designer. A campanha SAVE ME é apoiada pela Rainforest Foundation e investe todos os seus recursos na preservação da floresta e na qualidade de vida de suas populações.

Gisele Bündchen é Embaixadora na ONU

Gisele Bündchen é Embaixadora na ONU

A moda e a ecologia

A ecologia é um dos temas mais explorados pela moda nos últimos tempos. As estampas e os tecidos estão voltados para exploração de temas como a espaço da natureza. Flora, fauna, recursos naturais são temas que aprecem em estampas, cores e materiais que compõem as peças do vestuário da moda das passarelas e da moda da rua. É fashion participar desta luta e isto tem incentivado a venda de milhares de peças e acessórios para vestuário com a exploração destes temas. Mais importante que as vendas é que a natureza fica sendo tema de discussão e as constantes campanhas em prol do controle do meio ambiente são divulgadas através destes eventos e destas personalidades da moda. .

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.