Coréia do Norte

A República Democrática Popular da Coréia que é a Coréia do Norte é um país da Ásia que fica ao norte da Coréia. Ao norte faz fronteira com a China e também com a Rússia, ao leste faz fronteira com o Mar do Japão, já á oeste faz fronteira com a Baía da Coréia e ao sul com Coréia do sul. A capital da Coréia do Norte é Pyongyang. Esta entre os poucos países que são socialistas e sofre dificuldades na parte de economia. Com a crise mundial que vivemos hoje a economia fica ainda pior e precisa ter muita força de vontade para superá-la.

Economia

Economia

Na Coréia do Norte a bandeira foi modificada no ano de 1948 e cada uma de suas cores significa ago diferente. Na cor azul é simbolizada a paz que é o desejo da população de lá. Na cor vermelha é representada a revolução por causa do socialismo. Com a cor branca eles expressam pureza. E as cinco estrelas existentes significam liderança trabalhista. No brasão é representada a força da agricultura e é escrito em uma fita “República Democrática Popular da Coreia” que é escrito desta maneira: “Chosŏn Minjujuŭi Inmin Konghwaguk”. O hino da Coréoa do norte também foi modfificado no ano de 1947. Os homens e as cidades fazem de tudo para crescer e modificam o que for preciso para obter melhoras.

Coréia do Norte

Coréia do Norte

Na década de 1940 a Coréia do Norte era uma ditadura proletária que foi criada por Kim Il-sung e isso durou muitos anos e somente acabou no ano de 1994 quando ele faleceu. Com sua morte seu filho que se chama Kim Jong Il assumiu o poder.  A Coréia do Norte em questões politicas é o unico país stalinista existente em todo o mundo por ter um governo muito parecido com o da União Soviética quando ainda viviam a ditadura com Josef Stalin. A Coréia do Norte também fez no ano de 1999 um acordo com os Estados Unidos, mas com o George W. Bush no poder os Estados Unidos descumpriu o acordo e com isso os programas nucleares da Coréia do Norte continuaram ainda com mais agilidade!

Bandeira

Bandeira

A coréia do Norte diz que pode testar seus mísseis por ser um país com autoridade, mas segundo o Conselho de Segurança das Nações Unidas isso não é permitido e precisa ser seguido algumas regras. A ONU considera esses testes uma grande ameaça ao mundo com relação à paz e o como sempre estamos em busca de segurança isso precisa parar. Mesmo com leis a Coréia do Norte continua realizando esporadicamente esses testes e com isso afetam muito a tão buscada paz mundial. A paz é muito importante para que os países possam se preocupar unicamente com a economia e em como melhorar a qualidade de vida das pessoas e com tantos testes e guerras fica muito complicado fazer isso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.