Copa 2010

Copa 2010

A República da África do Sul está situada no extremo sul do continente africano. Habitado em seus primórdios, por tribus vindas de outras partes da África. Em l652, a Companhia de Navegação Holandesa das Índias, fundou a Estação de Abastecimento, hoje, a moderna Cidade do Cabo, que em 1806, tornara-se uma Colônia Britânica. A África do Sul, no passado, foi palco de uma guerra conhecida como a Guerra dos Bôeres, uma luta entre os povos Bôeres e os Britânicos pelas riquezas minerais do país. Uma briga desleal para os africanos, donos das terras. Durante o domínio britânico, a segregação racial era a mais violenta que poderia existir.

Copa 2010

Copa 2010

O Apartheid foi a oficialização do racismo na África.. O Presidente Sul-africano F, W. Klenk foi quem libertou Nelson Mandela, líder da ANC, que depois de muitas idas e vindas, acabou sendo eleito Presidente da África do Sul prometendo acabar com toda a violência política que existisse no seu país. Hoje a África do Sul se tornou a maior economia do continente africano e se prepara para a Copa 2010, em seu território, quando pretende ganhar muito dinheiro com a realização dos jogos em seu país, além de muita festa, como já foi visto por ocasião dos sorteios dos grupos para jogos de futebol.

Mundo

As Pretensões Africanas

Além de um bom desempenho e contando com verdadeiras celebridades do futebol, tendo sua equipe comandada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, o governo Sul-africano, depois de conquistar o direito de sediar a Copa, quer que o seu PIB, com a realização da Copa, cresça em 10 pontos percentuais, não descartando as possibilidades de chegar aos l5%, disse Tokozile Xasa Vice-presidenta de Turismo, pois o turismo em seu país, já começou a ressurgir, esperando receber em 2010, cerca de 10 milhões de pessoas.

Eliminatórias

Segundo Xasa, 450 mil pessoas são esperadas em função da Copa 2010, na África do Sul, pois são os estrangeiros quem mais comprou ingressos até o momento. No terceiro trimestre do ano, a África do Sul conseguiu sair da crise e conforme o Comitê Organizador local da Copa, a realização do mundial já rendeu ao país, a criação de 400 mil postos de trabalho, uma luz no fim do túnel para os africanos, que agora querem conseguir crescimento no emprego que se transforme em pão para hoje e para o amanhã, isto é, criar empregos que tenham continuidade depois da Copa, afirmou Xasa.

África do Sul

Investimentos

O governo do eufórico Presidente Jacob Zuma, está realizando investimentos milionários para dar a África do Sul, condições adequadas para bem receber os desportistas de todos os países que irão assistir a Copa 2010, não só os desportistas, mas a imprensa do mundo inteiro que irão realizar a cobertura dos jogos, oferecendo a todos, indistintamente, segurança em primeiro lugar. Toda essa expectativa gera um compromisso e uma necessidade de montar uma infra-estrutura capaz de suportar e atender a esse grande fluxo de pessoas que virão para cá, afirmou Xasa, por isso, a África do Sul, só nessa infra-estrutura, investiu mais de 10 bilhões de Dólares.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.