Como Aproveitar o Inverno

Alguns especialistas em várias áreas, dão sugestões de como aproveitar da melhor maneira possível o frio que faz no inverno.

Roupas

Área de Beleza e Bem-Estar

Segundo especialistas em maquiagem, as cores fluorescentes são uma tendência da estação. Cores como laranja, rosa, verde e azul vão ser utilizadas nos olhos, rosto e lábios. Os exercícios físicos são bastante recomendados nessa época do ano, pois segundo profissionais de educação física o desempenho da atividade é bem melhor, pela sensação de disposição que a estação traz para o organismo humano. No entanto, os agasalhos são aconselháveis antes de começar o treino, pois ao contrário do verão, onde a hidratação é fundamental, no inverno o aquecimento corporal é bastante importante. Outra sugestão seria fazer um efeito de bronzeado no rosto, através de base ou tonalizante que protejam a pele, e favoreçam a cor como se a pessoa estivesse no verão. Existe também uma terapia conhecida como Abhyanga, indicada para essa época do ano, pois é feita com óleos em temparartura morna, que aquecem o corpo, provocando um relaxamento muscular, além de liberar toxinas. Essa técnica é utilizada geralmente em Spas.

Gastronomia

De acordo com especialistas em gastronomia, as pessoas devem se alimentar de pratos quentes, como exemplo, eles sugerem sopas ou polentas. Quanto às sobremesas, elas devem ser frias, pois no inverno pode-se combinar sorvetes, como por exemplo no Affogato ao Café, que consiste em duas bolas de sorvete de creme, com café expresso jogado em cima. Outra opção seria colocar um pouco de bebida álcoolica ou um biscoito crocante para tornar o prato mais delicioso ainda.

Como Aproveitar o Inverno

Decoração da Casa

Segundo decoradores, as cores quentes dentro da residência como laranja, amarelo e vermelho são tons vibrantes que deixam o ambiente mais confortável e aconchegante. Os tapetes também devem ser felpudos e o uso de mantas de lã pode aquecer o ambiente ainda mais, pela sua textura própria para dias frios.

Moda

De acordo com consultores de moda, a jaqueta de couro é um item muito favorável a essa época do ano. A meia-calça colorida com estampas ou texturas, também é uma tendência moderna,podendo ser usada com botas e saias, que podem ser a chamada saia lápis que marca bem a cintura. Blazer ou vestidos que também a marque estão valorizados.

Modelos

Turismo

A Chapada Diamantina, no interior do estado da Bahia, é um lugar muito procurado por turistas nessa estação do ano. O local é ótimo para se fazer caminhadas em trilhas, com rios, cachoeiras, vales e cavernas, onde as pessoas podem se divertir além de exercitarem o corpo. Outro lugar para se visitar é a cidade fluminense de Paraty, situada no estado do Rio de Janeiro, que é um lugar muito bonito e acolhedor, com uma localização privilegiada a cerca de 100 quilômetros da Ilha Grande, onde o passeio é muito indicado nessa estação, por ser um período seco ideal para passeios de escunas, além disso as pousadas ficam bem mais baratas nessa época, pois os preços caem em quase 50 por cento, sendo uma excelente sugestão também pela economia que as pessoas irão fazer. O inverno ao contrário do que muitos pensam, é um estação onde as pessoas se sentem mais dispostas, e por isso devem aproveitar bastante tanto em exercícios, como viagens, gastronomia ou vestindo-se com estilo.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.