Brasil Contra UE por Causa de Genéricos

A produção por parte dos países que estão em desenvolvimento de vários remédios genéricos é no fundo, o motivo do contencioso que o Brasil está preparando contra a União Européia na OMC (Organização Mundial do Comércio). As regras do OMC são claras em relação aos direitos que todo o país em desenvolvimento tem de importar os remédios genéricos, porque além de estarem livres das patentes ainda são muito mais baratos. Contrariando tudo isto a União Européia vem de maneira sistemática fazendo a apreensão destes remédios quando em transito para estas nações em desenvolvimento.

Brasil Contra UE por Causa de Genéricos

Brasil Contra UE por Causa de Genéricos

O Brasil Contra UE por Causa de Genéricos, não diz nada do que realmente está por trás de tudo isso, é apenas a noticia de um contencioso do Brasil por estar a UE violando as regras e desrespeitando as nações em questão. Necessário se faz encontrar Soluções pra Problemas Difíceis como este que vem causando impactos negativos em muitos países menos desenvolvidos. Mas Prepare-se Para o Inesperado, pois isto ainda vai se tornar pior na medida em que o que a UE está fazendo é como um revide diante do fato de que nos próximos anos vários tipos de remédios que hoje são produzidos por laboratórios importantes estarão perdendo as patentes e isto gera US$ 30 bilhões, todos os anos com as vendas.

OMC

OMC

Essas patentes que são em numero bastantes significativos vão passar a ser de domínio publico e com isso facilmente se pode imaginar que vá resultar em mais produção destes remédios genéricos. Em se tratando de remédios não dá para levar isto como se fossem Brincadeiras de Criança, pois estas apreensões de genéricos estão violando o que foi previsto no acordo de patentes e sendo assim são tremendamente prejudiciais. Enquanto trabalha na parte jurídica do contencioso, o Brasil espera por informações mais concretas do que está sendo apurado na comunidade européia.

Medicamentos

Medicamentos

A Índia se junta ao Brasil nesta briga, pois é preciso que se Lute Pelo que Acredita e se as regras usadas na retenção dos genéricos quando em transito pela UE não forem mudadas logo não restará alternativa a não ser levar o caso ao conhecimento da Organização Mundial de Comércio. A Índia produz muito remédio genérico e está sendo prejudicada com as apreensões, mas é preciso saber Como Vencer Obstáculos, mas Índia e Brasil, com certeza saberão defender seus interesses além de facilitar para outras nações em desenvolvimento. Na Europa, entretanto eles se defendem dizendo ter o direito de um controle sobre os remédios que transitam por seu território na tentativa de coibir o grande comércio de remédios falsos. Negam ainda estarem violando os acordos firmados com a OMC. No Brasil entre os diferentes Pontos de Vista está o de que se tiver que mudar as rotas, os genéricos terão seus preços majorados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.