Austrália Pretende Construir um Mundo com Energia Solar de Plantas

A Austrália tem planos para construir a maior usina solar com uma potência de 1000 megawatts investindo $ 1,4 bilhões (EU $ 1,05 bilhões) de investimento, o Primeiro ministro Kevin Rudd disse no domingo. A fábrica teria três vezes a capacidade geradora do atual e seria alimentado por energia solar e eletricidade de planta, que está na Califórnia, Rudd afirmou durante uma visita de uma central elétrica. Mais detalhes do concurso serão anunciados no final do ano e sucedidos licitantes serão nomeados no primeiro semestre de 2010. Rudd disse que o projeto teve como objetivo explorar o país do sol amplo, o que ele chamava de “recurso natural mais importante da Austrália.” Também foi destinado a ajudar o país a se tornar um líder na renovável, energia limpa, disse ele. Um investimento que precisaria de muitas cédulas de dinheiro.

Austrália Pretende Construir um Mundo com Energia Solar de Plantas

Austrália Pretende Construir um Mundo com Energia Solar de Plantas

“O governo pretende investir com a indústria solar na maior geração de plantas do mundo, três vezes o tamanho das maiores do mundo atual, que está na Califórnia”, disse Rudd. “Por que estamos fazendo isso? Nós estamos fazendo isso a fim de apoiar um futuro de energia limpa para a Austrália, o que estamos fazendo para impulsionar a atividade econômica e agora estamos fazendo também para proporcionar emprego e oportunidades de negócio muito necessário para a população”.

Energia Solar de Plantas

Energia Solar de Plantas

O projeto deverá levar a uma rede de estações alimentada por energia solar em todo o país, disse Rudd, com locais escolhidos para enquadrar-se na atual rede elétrica e assegurar o acesso a boa insolação. “Nós não queremos ser uma energia limpa com seguidores em todo o mundo, queremos ser líderes mundiais de energia limpa.” Rudd disse. A de A $ 1,4 bilhões dedicada a este projeto foi parte de um mais amplo de A $ 4,65 de energia limpa a iniciativa do governo, disse ele. Rudd também disse que a Austrália se tornará um membro de pleno direito da Agência Internacional de Energia Renovável, que terá sua primeira reunião global em junho. O país precisa ter muito dinheiro em casa para que isso passe do papel para a realidade.

Energia Renovável

Energia Renovável

Esse método de energia deveria ser implantado em todo o mundo afinal é bem saudável, gasta bem menos e assim as pessoas poderiam ter uma qualidade de vida melhor. Com relação aos gastos seria um gasto bem grande, mas com recompensas mais tarde e para melhorar o país é muito bom investir dinheiro, principalmente quando se tem retorno mais tarde. Com a crise mundial que vivemos hoje ter uma maneira de diminuir gastos é muito bom para todos e sem contar os muitos empregos que surgiriam com isso. Esperamos que tudo de certo e que a novo método de energia se torne um costume de todos os países.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.