Armas De Destruição Em Massa

Uma arma de destruição maciça ADM, também conhecida como arma de destruição em massa, diz respeito a uma arma, a qual é capaz de causar, em uma única utilização, um grande número de mortes. Estes nome é atribuído a armas biológicas, armas químicas e armas nucleares.

A bomba de hidrogénio e a bomba atômica, são dois exemplos de armas de destruição em massa. Algumas das armas de destruição em massa, surgiram depois do desenvolvimento da teoria de Albert Einstein, a Teoria da Relatividade. Mesmo ele tendo como desejo pessoal, de que suas pesquisas não fosses usadas com a finalidade da criação de armas de destruição em massa.

Já foram detonadas, em termos bélicos, duas bombas atómicas com a finalidade, ou melhor, com o objetivo militar. São duas bombas bastante conhecidas, tais foram, Hiroshima, que foi a primeira, e Nagasaki que foi a segunda, e tanto a primeira quanto a segunda, foram no Japão em finais da Segunda Guerra Mundial.

Armas De Destruição Em Massa

Armas De Destruição Em Massa

O Que São As Armas De Destruição Em Massa, Exatamente?

Essas armas, como o próprio nome já diz, de destruição em massa, possui uma alta capacidade de destruição, o que acaba tendo como consequência mortes de milhares de pessoais, no local onde foi aplicado, e em uma mesma utilização, ou seja, mata diversas pessoas em uma só vez.

O Que São As Armas De Destruição Em Massa, Exatamente?

O Que São As Armas De Destruição Em Massa, Exatamente?

As Armas De Destruição Em Massa!

Armas Biológicas –  as armas de destruição em massa biológicas foram desenvolvidas com a finalidade, pois elas realmente conseguem, por exemplo, disseminar, espalhar bactérias e vírus usando correspondências. Vírus que podem acabar causando pandemia (para quem não sabe, pandemia em relação a epidemia, é de uma maior proporção, podendo levar a milhares ou milhões de vítimas), sem ao menos destruir um infraestrutura se quer, de uma determinada cidade. Uma arma biológica moderna usaria uma “espécie” de vírus ou bactéria que tenha o poder de matar ou afetar milhares de pessoas. Os agentes biológicos mais temidos são:

  • Antraz: uma bactéria que tem um esporo que dura muito tempo, o qual se entrar nos pulmões de um indivíduo, se reproduzem e criam uma toxina fatal.
  • Varíola: uma vírus que já matou várias pessoas antes de ser controlado. Ela é contagiosa altamente, e é rapidamente espalhada.
  • Toxina botulínica:  uma bactéria que produz uma toxina morta em pequenas quantidades. Ela libera nas células do sistema nervoso, compostos químico, os quais estimulam as contração musculares das células nervosa, o que causa a paralisia.
http://www.youtube.com/watch?v=MXqzkjXRuV8

Armas Químicas – As armas de destruição em massa química, são as que transportam substâncias tóxicas, podendo contaminar além dos tecidos dos corpos humanos, o solo de uma cidade também. Elas são diferentes das armas nucleares e/ou convencionais, devido a seus efeitos destrutivos não serem causados pela força explosiva. Além das armas químicas, a categoria destas pode incluir também, aquelas armas que provavelmente usam venenos de origem biológica, mas há controvérsias quanto a isto. É na toxidade de substâncias químicas, que as armas químicas são baseadas, aquelas capazes de causar danos ao meio ambiente e a uma pessoa, ou até mesmo matar. Tais são o cloro (Cl2), o agente laranja, o gás mostarda, o Napalm, o gás sarim, ou o ácido cianídrico (HCN).  Os agentes Organofosforados, é a arma química mais temida, pois ela age sobre o sistema nervoso, o que basta uma quantidade bem pequena sobre a pele, para que consiga provocar convulsões e morte. Os agentes químicos mais temidos, são:

  • Sarin: um composto que age sobre o sistema nervoso, afetando o mecanismo de sinalização usado pelas células nervosas para se comunicar com outras células. É bem provável, que este agente químico seja o mais temido.
  • VX: é bastante parecido e funciona do mesmo jeito que o Sarin, porém é mais tóxico. Apenas 1 mg na pele, é o suficiente para matar uma pessoa.
  • Lewisita: esse agente química causa bolhas na pele.
  • Gás Mostarda: esse gás forma na pele, bolhas e consegue destruir o tecido dos pulmões. Para matar uma pessoa, seria o bastante apenas 10 mg nos pulmões.
http://www.youtube.com/watch?v=AYKnVCjGYl0

Armas Nucleares –  As armas de destruição em massa nucleares, carregam consigo, elementos radioativos, que liberam uma quantidade altíssima de energia, através da fissão nuclear, a qual é capaz de devastar florestas, cidades e qualquer ser vivo que esteja presente na região atingida e tem também, a capacidade de “simplesmente” alterar o código genético de um ser vivo.

Dentre as três armas de destruição em massa, a arma biológica é a mais sutil, (a com mais sutileza), devido a ela ser uma arma invisível, a qual é usada pelos grupos terroristas que nos anos de 2000, desafiaram as autoridades de seguranças da Europa e dos EUA. Novamente, entre as três armas de destruição em massa, a bomba atômica, que pertencia a arma nuclear, exige um investimento maior em instalações de construção e em pesquisa científicas.

A arma de destruição em massa nucleares, é a mais destrutiva entre a biológica e a química. Porém as três armas de destruição em massa, possui uma grande capacidade de destruição, mas, cada uma do seu jeito, ou melhor, com as suas características, composições e finalidades.

Os Países e As Armas De Destruição Em Massa

Estados Unidos da América – Apesar dos EUA ser, por parte de terroristas, alvo de tentativas de disseminação, propagação, de armas de destruição em massa, durante suas investidas na Guerra do Vietnã, foram usadas armas de destruição em massa químicas e biológicas.

Segundo o setor belicista oficial, o EUA, no ano de 2005, ocupou o primeiro lugar entre as nações tiveram investimentos nas áreas de construção, áreas militares e manutenção de armamentos. Neste mesmo ano, o EUA chegou a gastar 479,2 bilhões de dólares, o que equivale a 48% de todo gasto mundial. Nessa lista, o Japão, Reino Unido, China e França, investiram juntos 177,5 bilhões de dólares. Segundo o Bulletin of Atomic Scientists, Boletim dos Cientistas Atômicos, é no EUA, que estão concentradas grande parte das armas de destruição em massa, mas também há presentes nas bases de países membros da OTAN.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.