Acordo Nuclear Adiado

Rússia

A Rússia tem uma bela e longa História registrada através dos tempos e dos seus feitos, desde as tribus primitivas, passando pela Rússia Imperial da Dinastia Romanov e o fim da Era Czariana, com a Revolução Russa de 1917, que introduziu o Socialismo revolucionário, regime que erradicou o Capitalismo e tornou-se membro da União Soviética, União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, que tem com os EUA, uma história de longa disputa entre o Socialismo e o Capitalismo, passando pela era Stalinista, a era pós Stalin, liderada por Khrushcwisk, a era pós Soviética, de Boris Léltsin, primeiro Presidente russo, na era pós-comunista. Esta foi à Rússia, hoje capitalista buscando acordo nuclear com os EUA, parodiando a afirmação de que Nós Ainda Podemos ser Amigos, o que já é quase uma realidade. Dois países que viveram décadas se digladiando em busca do poder militar e econômico, para se tornarem grandes potências bélicas. Mas foi Gorbachowsk, com sua Perestroika que deu à Rússia, abertura para o capitalismo e acabar com a Guerra Fria entre as duas Nações, trazendo tranqüilidade ao mundo inteiro, sempre tenso em virtude das disputas armamentistas dessas nações.

Acordo Nuclear Adiado

Acordo Nuclear Adiado

As boas relações

Hoje, graças a Deus, os dois países mantêm boas relações diplomáticas e negocia um novo acordo nuclear, cuja assinatura foi adiada para 2010. O centro dessas discussões é sobre o desarmamento nuclear. Esse adiamento não significa que nas discussões, tenha havido algum obstáculo insuperável. Esse acordo nuclear adiado para 2010, cujas discussões avançam, não tem nada de controvertido, estando quase tudo pronto, faltando apenas alguns ajustes finais.

Power

Power

O Ministro para Assuntos Internacionais da Rússia, Serguei Lauron, afirmou que juristas e redatores ainda têm pela frente um Trabalho Duro a realizar até a conclusão do documento para que assim possa ser assinado. Portanto, não deve ser dramatizado este adiamento, tendo em vista que tanto Moscou como Waschington, deseja, na mesma proporção, conseguir um acordo naturalmente aceitável, diz Lavron, afirmando ainda que o objetivo dos negociadores seja reduzir ao máximo possível, as armas estratégicas ofensivas e criar um mecanismo de controle para isso.

Plant

Plant

Assinatura de acordo traz novas esperanças

Para os amantes da paz e aquelas pessoas mais velhas, que acompanhavam todos os dias, pelo radio, Programas de TV e jornais, a Guerra Fria, entre os dois países, certamente que a possibilidade da assinatura de mais um acordo de desarmamento, é um fato muito significativo, representando um alívio e a esperança que outros países que estão buscando armas nucleares, também adotem uma política de contensão armamentista, o que seria Soluções para Problemas Difíceis de relacionamento entre Nações em conflito armado, que acabam direta ou indiretamente, neste mundo globalizado, atingindo a todos. O que a sociedade mundial busca é a paz e esse acordo entre Rússia e EUA, representa muito bem os anseios da comunidade mundial.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.