Eastwood: O Gênio por Trás de “Menina de Ouro”

O cinema norte americano já nos proporcionou não só filmes magníficos, clássicos eternos como “Casablanca” e “O vento levou”, mas também nos presenteou com talentosos diretores, como Scorsese, diretor do recente “Os infiltrados”, e de participação do ator Leonardo di Caprio, Coppola que dirigiu a maravilhosa trilogia de “O poderoso chefão” e o excêntrico Tarantino, criador de “Kill Bill”. Entre os atores que surgiram no cinema americano, temos os nomes de Al Pacino, Charles Chaplin, Marlon Brando e Robert de Niro. Entretanto, alguém que não pode ser esquecido em nenhuma lista é o do diretor, ator e produtor Clint Eastwood.

eastwood-1

Eastwood

Clinton Eastwood Junior nasceu no dia 31 de maio, de 1930, na cidade de São Francisco, Estados Unidos. Clint começou sua carreira no cinema atuando em pequenos filmes, realizando algumas aparições. No ano de 1959, cansado de fracos papéis, Eastwood migrou de vez para a televisão, trabalhando na série Maveric com James Garne. Após vários trabalhos em diversas séries americanas, Clint retornou ao cinema para atuar nos filmes de Sérgio Leone, conhecidos como a “Trilogia dos dólares”, filmes que colocaram o ator no caminho da fama.

Como diretor de Cinema, Clint Eastwood tem se sagrado mundialmente. Ganhador de dois Oscars com os filmes “Os imperdoáveis”, faroeste protagonizado pelo próprio Clint e “Menina de ouro”, filme estrelado por Hilary Swank, que ganhou um Oscar pelo papel e por Eastwood, indicado como melhor ator. Seus trabalhos, sempre de bom gosto, estruturado em roteiros coerentes, sem os comuns exageros das produtoras de Hollywood, fazem de Clint Eastwood um dos mais brilhantes diretores do cinema norte americano.

eastwood-2

O Gênio por Trás de "Menina de Ouro"

O filme “Menina de ouro” é considerado uma obra prima da sétima arte. Dirigido por Eastwood, o longa conta a história de uma batalhadora mulher, vivenciada pela atriz Hilary Swank, a qual desejava vencer na vida, e por conseqüência, ajudar seus familiares. Ela entra para uma academia de boxes acreditando ter potencial suficiente para se tornar uma verdadeira campeã, sendo que Frankie, personagem encarnado pelo próprio Eastwood, dono da academia, mostra relutância em aceitar e treinar a determinada garota. Sem resistir à simpatia da moça, Frankie a transforma em uma excelente lutadora de boxe, mesmo que ela já estivesse em uma idade mais avançada para começar a lutar.

eastwood-3

A Obra

Filme dramático, com um final surpreendente, mostra que roteiros originais ainda podem gerar maravilhosos filmes. Existem películas de Clint, não premiadas, às quais são excelentes como “Gran Torino”, dirigido e estrelado por Eastwood e “Invictus”, que retrata a História de Nelson Mandela e da seleção Sul-africana de Rugby.

Há ainda fantásticos diretores no maior circo cinematográfico do mundo. Clint Eastwood é um daqueles raros artistas que usam da simplicidade e da dramaticidade para produzir maravilhosos trabalhos. Com certeza, Eastwood é um dos maiores diretores cinematográficos do planeta.

Rodolpho Medeiros

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.