Depois de Milhões em Prejuízo o Limewire dá Adeus

O maior compartilhador de arquivos por P2P do mundo foi fechado por ordem judicial nos Estados Unidos. O programa que tem sido a pedra no sapato das gravadoras musicais de todo o mundo teve suas atividades encerradas sob a acusação de disseminação de conteúdo ilegal.

Por que o Conteúdo do Limewire é Ilegal?

Depois de Milhões em Prejuízo o Limewire dá Adeus

Depois de Milhões em Prejuízo o Limewire dá Adeus

Nem todo conteúdo baixado com a ajuda de um compartilhador de arquivos como o Limewire, o Emule ou o µTorrent é ilegal. É comum haver a ligação de pirataria com tais programas dado o uso predominante de suas redes para fins obscuros. As maças podres estragam o restante da cesta.

Embora seja o conteúdo ilegal circule livremente em programas de compartilhamento, há regras que tentam evitar essa prática. Os usuários do Limewire e dos outros programas de compartilhamento de arquivos certamente não leram o contrato de uso do seu software, mas a proibição estava lá e foi concordada ao fazer a instalação.

A ilegalidade começa a partir do momento em que os usuários permitem que músicas e vídeos armazenados em sua máquina que são protegidos por direitos autorais sejam compartilhados com outros usuários. O que significa que você não deve compartilhar a grande maioria do conteúdo do seu disco rígido.

O que vai Acontecer com o Limewire?

Serviço

Serviço

O programa simplesmente deixará de funcionar. A empresa mantedora do software de compartilhamento P2P deverá suspender todas as atividades relacionadas ao Limewire, impedindo que qualquer conteúdo seja trocado entre seus usuários. Um porta-voz da Limewire confirmou o encerramento do serviço e completou que, mesmo não sendo o caminho ideal para a empresa, eles estarão trabalhando lado a lado com a indústria da música para progredir.

Quem tentar acessar o site do Limewire vai se deparar com uma mensagem avisando sobre a suspensão dos serviços de compartilhamento de arquivos devido à resposta a um processo judicial. Não há maiores informações no site do compartilhador de arquivos sobre o futuro do software. Um link na própria página leva à uma digitalização de um fax intimando a empresa a responder ao processo.

O Limewire e a Indústria da Música

Programa

Programa

O Limewire existe desde 2000, e incomoda os grandes da indústria da música desde a data do seu lançamento. O programa usa da tecnologia Peer-to-Peer, mais conhecida como P2P para fazer a troca de arquivos entre diferentes usuários ao redor do mundo.

O serviço rapidamente se disseminou pela sua praticidade para obter-se conteúdo grátis e rapidamente. O que era uma brincadeira entre universitários para a troca de arquivos entre si, se tornou um dos maiores meios de troca de conteúdo ilegal em funcionamento. A associação das gravadoras norte-americanas pretende processar o Limewire pelos prejuízos causados pelo seu programa. Ainda segundo a associação de gravadoras, o prejuízo seria de centenas de milhões de dólares em todos esses anos.

Por Thiago Resende

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.