AK 47

A guerra na favela da Rocinha no Rio de Janeiro tem mantido a polícia mais ocupada do que nunca nas últimas semanas. Facções rivais do narcotráfico estão se enfrentando em disputa de território. Um acontecimento comum para os habitantes que tentam permanecer em casa mais tempo possível enquanto os chamados bondes percorrem o morro guarnecido com O Poder do AK 47. Mas esta arma que é a preferida por grupos paramilitares tem uma história antiga. Muitos de nós podem achar que esta é uma daquelas invenções inúteis, mas não é assim que pensam militares e grupos mafiosos do banditismo pelo mundo. Para alguns O Poder do AK 47 merece ser respeitado e venerado como a um semi-deus.

AK 47

AK 47

Na verdade, O Poder do AK 47 seria um negócio da China se quem detivesse seus direitos autorais fosse um empresário. Mas não foi assim que aconteceu. No ano de 1947 – a alusão que faz o nome da arma é ao ano de sua idealização – um soldado de baixa patente da cortina de ferro tinha tempo de sobra em uma cama de hospital. Daí, de seus desenhos, saiu o protótipo de uma arma que ele gostaria que transformasse em super soldados os rapazes do exército vermelho. Não eram soldados suicidas, mas os velhos guerreiros da Cortina de Ferro. O lançamento que mostrou todo O Poder do AK 47 tornou o depois general, Mikhail Kalashnikov o sal da terra na União Soviética de então.

For Sale

For Sale

A Automat Kalashnikov 47 é a arma de fogo que mais matou no mundo até hoje. Se fosse uma marca pessoal não teria nada similar. Ela já matou mais que as bombas atômicas no Japão, mais que qualquer ataque de fundamentalistas do islamismo, mais que a peste bubônica e que o HIV. Dentre os experimentos reveladores do mundo, O Poder do AK 47 está entre os mais avançados. Esta arma não tranca na hora H, funciona cheia de areia, sujeira ou água. É fácil de segurar entre os dedos, atirar e manejar, são 600 tiros/minuto; e para desmontá-la bastam 2 minutos para quem for experiente. Foram produzidos mais de 150 milhões delas e com a falência do comunismo, sobraram depósitos cheios de todo O Poder do AK 47.

Armas

Armas

Estas armas migram para grupos mafiosos da Europa Ocidental e depois para países como o Brasil onde a luta da polícia contra os barões da droga fica cada vez mais violenta. Assim não apenas pistolas de alto calibre tem de ser encaradas pelos batalhões que estão lutando para limpar a Rocinha e outros morros. Neste meio os bairros e vias públicas em torno da favela sofrem. Mesmo vidros a prova de balas são perfurados graças O Poder do AK 47. Esta arma que é muito disputada entre os traficantes, põe em risco a qualidade de vida de pessoas em mais de 50 países hoje. E enquanto a guerra do tráfico mata na Rocinha Mikhail Kalashnikov é adorado por admiradores de elite.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Criminalidade

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.