O Sal da Terra

O sal da terra é um longa metragem brasileiro com 90 minutos de duração, filmado no interior do estado do Paraná entre os anos de 2003 e 2004, custou cerca de R$ 1,2 milhões. O roteiro é baseado em fatos reais e conta uma história muito emocionante que se desenrola nas estradas brasileiras tendo como personagens principais um padre-caminhoneiro, um caminhoneiro e um andarilho. O sal da terra é um bom filme com um conteúdo humanista, que conta as histórias do povo com mensagens sobre a vida.

O Sal da Terra

O Sal da Terra

O filme foi dirigido por Eloi Pires Ferreira, o roteiro é de responsabilidade de J. Olímpio, Altenir Silva, e Eloi Pires Ferreira, e Geraldo Pioli é o diretor de produção do filme, paranaense de Santa Clara, Pioli se sentiu em casa ao voltar para a terra natal a fim de trabalhar. Sal da terra tem no elenco Edson Rocha que vive o padre caminhoneiro, Enéas Lour interpreta Romeu o caminhoneiro amigo do padre, Luthero Almeida o andarilho, além de Cristina Pereira como Dona Laura, Emílio de Mello que interpreta um policial na trama, Lala Scheneider, como Zaza, Enio Carvalho é o Bispo, Diegho Kozievitch como um assaltante e Christiane Macedo como Irene.

Beto Guedes

Beto Guedes

O sal da terra é uma sentença bíblica que significa aquele que da sabor, ou aquilo que da significado a vida, assim o filme O Sal da terra conta uma bela e inusitada história, baseada em fatos reais. Um padre do interior do Paraná, Padre Miguel decide pregar para as pessoas que vivem na estrada e assim vira caminhoneiro. Transforma seu caminhão em uma capela ambulante e assim pega a estrada, onde conhece muitas pessoas diferentes nas suas viagens, onde vai descortinando cada vez mais os mistérios e segredos revelados pelas experiências humanas. Padre Miguel então conhece o caminhoneiro Romeu e o andarilho, e os três se tornam amigos que se reencontram nas estradas durante o filme.

Filme O Sal da Terra

Filme O Sal da Terra

O Sal da terra foi estruturado com base na liturgia da missa e suas divisões se dão de acordo com as partes da missa, ou seja, o filme e os acontecimentos vão sendo revelados de acordo com as partes da missa rezada pelo padre Miguel, dentro de seu caminhão novo, transformado em capela, pela estradas do sul do Brasil. Nessas andanças o padre se defronta com personagens muito diferentes entre si, com histórias e vivencias únicas, alguns descrentes da fé, da religião e da vida, personagens sofridos, pessoas com muita fé, alguns cativantes, outros maldosos, enigmáticos e misteriosos, em suas andanças o Padre vai se deparando com tosds os arquétipos humanos e traçando um perfil das pessoas de acordo com a evolução da missa. O filme apresenta o padre Miguel como um homem que acredita em Deus sobre todas as coisas, mas também é muito realista, e procura ajudar as pessoas pelo caminho, independente de sua cultura religiosa, no caminho o Padre também encontra um menino autista, numa cena de rara beleza e muita emoção. O filme ainda procura retratar a realidade das estradas e da vida dos caminhoneiros, a falta de segurança, os assaltos, acidentes, e as saudades da família. Um filme que com certeza comprova a evolução do cinema brasileiro, uma história interessante e que vale a pena assistir, com boa interpretação dos atores e também um cenário muito bonito do interior do Paraná.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.