Charles ‘do Bronx’ perde no UFC on Versus 5

O Evento

O evento criado para um canal de pay-per-view está se tendo cada vez mais sucesso, tanto para os donos do canal versus como para o UFC, que estão arrecadando mais com as vendas de ingressos e transmissão, como também para os lutadores, que estão conseguindo atrair cada vez mais os olhares do presidente Dana White e também mais fãs. Mesmo convocando atletas de menos nome para o card, todos os especialistas em MMA estão colocando algumas lutas dessas cinco edições entre as melhores do ano.

Charles ‘do Bronx’ perde no UFC on Versus 5

Charles ‘do Bronx’ perde no UFC on Versus 5

O UFC on Versus 5 não fugiu a regra dos outros quatro eventos, levando o público presente na Arena Bradley Center, em Milwaukee, nos Estados Unidos. Apesar de não fazer a principal luta da noite, o brasileiro Charles Oliveira, também conhecido como Charles “Do Bronx”, entrou no octógono para lutar contra o norte-americano Donald ‘Cowboy’ Cerrone. O brasileiro é tido como uma das maiores promessas do esporte no Brasil e por isso esperava que ele conseguisse vencer a luta, comprovando ainda mais o seu grande futuro.

A Novidade

Polêmica

Polêmica

Porém, não foi isso que aconteceu. Cerrone entrou com tudo em cima do ringue e não deu chances para o paulista. Apesar de um começo de muito estudo e pouca iniciativa entre os dois lutadores, no meio do primeiro round o ‘Cowboy’ decidiu partir para cima. Charles até tentou se defender e responder a altura, mas mostrou que estava em desvantagem na luta, que acabou sendo interrompida pelo juiz Mario Yamasaki após ele sofrer uma forte joelhada e repetitivos socos.

A vitória do norte-americano conseguiu colocá-lo como um forte concorrente a disputar o cinturão da categoria Leve. Por falar nessa categoria, o cinturão será disputado no UFC 136, que será no dia 8 de outubro, em Houston, colocando pela terceira vez frente a frente os lutadores Frankie Edgar vs Gray Maynard.

Outras Lutas

Jovem

Jovem

O evento principal da noite foi a luta entre o norte-americano Chris Lytle e o inglês Dan Hardy. Desde o começo os dois lutadores partiram para a trocação, o que levantou o público várias vezes em cada soco que entrava. Entretanto, curiosamente, a luta acabou sendo resolvida com uma guilhotina, aplicada por Lytle em Hardy no final do segundo round. As outras boas lutas que completaram o card principal do evento terminaram assim: Ben Henderson venceu Jim Miller por decisão unânime dos juízes, assim como Duane Ludwig ganhou Amir Sadollah.

Já no card preliminar, Jared Hamman venceu CB Dollaway com um nocaute técnico, Ed Herman ganhou de Kyle Noke com uma chave de braço, Jimy Hettes finalizou Alex Caceres com um mata-leão, TJ O’Brien foi finalizado com uma guilhotina por Cole Miller e Edwin Figueroa nocauteou Jason Reinhardt. Completam esse card as vitórias de Joseph Benavidez, Ronny Markes e Jacob Volkmann sob, respectivamente, Eddie Wineland, Karlos Vemola e Danny Castillo por decisão dos juízes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.