Amigos do Presidente Lula Expõe a Nova Era da Militância

Lula

Desde que Lula assumiu a presidência em 2003, a disputa entre PSDB e PT, que já vinha se acirrando desde 1994 quando Fernando Henrique Cardoso ocupou a presidência pela primeira vez, tornou-se mais intensa. Com a mudança de posições, o PSDB, que era situação, passando a ser principal partido de oposição do país e o PT, assumindo finalmente o poder, depois de décadas de oposição, o duelo ganhou contornos mais diversos possíveis.

Amigos do Presidente Lula, Expõe a Nova Era da Militância

Amigos do Presidente Lula, Expõe a Nova Era da Militância

Em meio a esse clima, a santista, radicada em Piracicaba, interior de São Paulo, Helena Sthephanowitz, criou, em novembro de 2005, o blog “Os amigos do presidente Lula” e inseriu um contador para medir os acessos. O fato é que depois de cinco anos de existência, o blog atingia a marca de 8.735.800 acessos. Na realidade, Helena já tinha um certo know-how em fazer blogs para defender lideranças do PT. Em 2004 já tinha feito um para defender a Marta Suplicy. Com base nessa experiência decidiu investir, dessa vez, em um apoio explícito ao Presidente Lula

Defesa em Pleno Período do Mensalão

Blog

Blog

E logo de cara, por meio do blog, Helena passou a defender com veemência o então presidente Lula no escândalo como mensalão. Se nesse período era praticamente uma voz isolada, com a reeleição de Lula em 2006, a blogueira conseguiu reverter o quadro desfavorável e graças a recuperação da popularidade do presidente, os acessos aos seu blog não pararam de crescer. Com o crescimento do blog, as dificuldades começaram a aparecer. Inconformados, os tucanos decidiram enfrentar a blogueira e, diante desse celeuma, a vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau resolveu protocolar uma ação cautelar contra o google para retirar esse blog do ar.

Resposta dos Ataques

Notícia

Notícia

Em resposta a todos esses ataques, Helena propôs uma interpelação judicial contra José Serra, por ter feito comentários levianos contra o blog na imprensa escrita, mesmo porque, segundo ela, o blog apenas repercute o que é publicado na imprensa e que, em nenhum momento, havia veiculado qualquer informação sobre os dados obtidos do imposto de renda de sua filha.

Como o blog se caracteriza pela militância política online e que a internet é um espaço democrático de liberdade de expressão, enfim, manifestar preferência política e divulga-la não representa crime Passada a eleição, o blog “amigos do presidente Lula”, continua no ar com o objetivo de expor o que é veiculado na imprensa sobre não só o ex-presidente, mas também sobre a Presidente Dilma. A militância chega com força na internet.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.