Casal que Busca Deus Juntos
Dentro das religiões cristãs existem muitas regras para o casamento, existem muitas questões que são levantadas e principalmente existem muitas questões que devem ser seguidas pelos casais. Uma coisa que é clara também é que não é preciso que um casal faça parte de alguma religião para que eles busquem a Deus juntos, para que eles busquem a sua fé, até porque a busca em Deus ultrapassa qualquer barreira que as religiões podem impor. Outra coisa que também ultrapassa qualquer tipo de barreira é justamente o amor, que é um dos pontos base de qualquer relação romântica, afinal se não há amor como poderia então ser construída qualquer situação, qualquer momento e qualquer futuro entre duas pessoas. Quando falamos sobre barreiras de religiões estamos nos referindo a diversas questões diferentes, porém dentre elas podemos citar algumas das principais, que são justamente o caso de diferentes religiões, porque as vezes o casal ama muito a Deus, mas cada um a seu próprio modo, o que é preciso de ser feito é que esse casal converse muito para determinar como será a sua própria e individual relação com a fé e com o sagrado, o que não quer dizer que um dos dois deva abandonar a sua fé ou que então deva mudar completamente os seus pensamentos, existe o meio termo, se existe amor existe o meio termo e o diálogo, sempre.
Uma coisa que se sabe nos dias de hoje é que muitas religiões tentam impor as suas regras e as suas próprias afirmativas sobre muitas pessoas, o que tem o seu lado certo e o seu lado errado, as coisas deixam de ser certas a partir do momento em que para afirmar alguma coisa se invade ou desrespeita o espaço do outro, a partir do momento em que se pratica algum tipo de intolerância religiosa com outro credo que seja diferente do seu, isso é totalmente inaceitável, pois não existe o certo e o errado em termos de religião, pois se todos acham que estão certos, como definir que a sua é maior, melhor ou mais correta que a outra? Não tem como isso acontecer, porque a verdade é que todos nós cremos, mas ninguém sabe todas as coisas que existem entre o céu e a terra, por isso é que reforçamos que um casal que se ama e respeita verdadeiramente, também aceita e respeita as crenças do seu parceiro, pois não existe o certo absoluto de nada, tudo que dizemos e vivemos é uma coisa relativa de acordo com cada opinião e de acordo com cada pessoa diferente. O amor é o caminho para sempre encontrar o meio termo de aceitação, de dialogo e de compreensão, pois se não há esses que são elementos básicos de convivência entre as pessoas como poderia ser construída uma relação santa? Vale muito a pena essa reflexão aqui, pois se você não está com alguém que te dá o mínimo da vida partilhada entre duas pessoas, já vale aquele ditado “Antes só do que mal acompanhado”, certo?
No entanto, se você realmente encontrou a pessoa certa, aquela que tem todas essas demonstrações de respeito e companheirismo para construir uma vida pautada na fé, na verdade e no amor, então a busca por Deus como um casal vai fluir naturalmente, independente de qual sejam as crenças ou os costumes de vocês, pois com certeza os dois juntos irão encontrar um ponto que possa agradar os dois, um ponto em que se enquadram as necessidades dos dois como cristãos, se lembre sempre que acima das religiões está um só Deus e que o próprio Jesus não viveu pautado em enquadramentos de religiões, ele viveu na verdade, na bondade e na santidade, a religião veio depois dele e não criada por ele, mas sim pelos homens e como os seres humanos ela tem falhas. Se vocês já forem da mesma igreja, da mesma crença então tudo isso poderá fluir de maneira muito mais simplificada, sem muitas questões externas, mas de qualquer forma o diálogo é o melhor e principal caminho para tudo, antes de escutar os outros, o que os outros querem para vocês escutem a vocês mesmos, a suas próprias intuições, as suas próprias questões, etc.
Mensagens de Casal que Busca a Deus Juntos
A verdadeira conexão com Deus não começa de fora, mas sim de dentro, por isso é importante se lembrar que o casal que busca a Deus deve se encontrar interiormente, deve primeiro se auto conhecer individualmente e somente em seguida ir buscar no exterior, porque se observarmos, se analisarmos realmente tudo que está na Bíblia e na palavra do Senhor, Deus não está lá fora mais aqui dentro.
Uma vida em Deus é um exercício interior e a pergunta que vocês devem se fazer como um casal é a seguinte “Estamos prontos para nos vermos como nós somos de verdade? Fora da ótica da sociedade? Fora de qualquer mascara ou estereótipo que colocamos em nós ou que o meio social em que vivemos nos colocou?” É preciso primeiro responder a tudo isso, pois somente dessa maneira é que você saberá o que o seu coração quer e para encontrar o amor e a Deus não existe outro caminho a não ser pelo caminho que escuta e segue a voz do coração.
Nos dias de hoje tem tantas pessoas por aí preocupadas com status, com objetos, com festas e entre tantas outras coisas passageiras, mas sabe o que um verdadeiro amor deve valorizar? Valorizar a Deus e aos seus ensinamentos, que não é seguir exatamente tudo que a igreja nos impõe, mas é sermos pessoas honestas, pessoas respeitosas um com o outro, sabendo respeitar e entender os limites do outro, porque o amor é entre duas pessoas, mas cada uma delas é um mundo particular, que tem os seus próprios sentimentos, isso é o que faz as relações serem complexas, mas também simples, porque uma relação de verdade é a soma e não a anulação de uma das partes.
Dizem que o que define um casal ou uma relação são coisas e objetos como uma aliança, mas o que une um casal realmente e de maneira genuína é o amor e a fé em Deus, porque somente dessa forma é que se conhece o carinho, a compreensão e o respeito. A aliança nada mais é do que um status social, um costume que foi adicionado as vidas das pessoas por alguma figura do passado que mal se lembra quem foi, mas o amor esse é eterno, a maneira como você faz o outro se sentir isso é eterno e se perpetua. Muitos casais usam alianças e isso não quer dizer amor, muitos casais usam alianças ao mesmo tempo que são desleais um com o outro, enquanto alguns casais nunca precisaram de nenhum símbolo para que mantivessem a lealdade mútua, tudo que um casal pode ser em Deus está ligado a uma questão de caráter e não a uma questão de símbolos e coisas passageiras.
Saiba que o amor de Deus é aquele que traz paz e alegria, o amor que vem com desentendimentos, com dor, ele não é o amor que Deus tem preparado para você, inclusive o maior amor de toda a sua vida deve ser você mesmo, parece clichê, mas como poderíamos amar outra pessoa se não nos amarmos primeiro? Para amar o outro você precisa estar inteiro e não apoiado, busque a Deus, ame a Deus, ame a si mesmo e não aceite nada menos do que você merece, pois os planos do senhor são perfeitos e quando chegarem a sua vida serão a vivencia na realidade de um sonho plantado a cada dia por você.