Os Flashmobs Mais Criativos

Atualmente, a propaganda está bastante difundida entre as pessoas, já que podemos vê-la praticamente por toda parte. Nos pontos de ônibus, nos postes, nas lojas, enfim. As revistas e agora a internet são outro meio onde as propagandas pipocam, de mãos dadas com a televisão.

E, como a tecnologia se aperfeiçoou durante os tempos, é natural que a forma de se fazer uma propaganda também tenha mudado. Elas são acrescidas de efeitos especiais, que enchem os olhos dos consumidores e os incentivam a adquirir tal produto.

Podemos ver então que a tecnologia é mais uma aliada para as companhias, que visam o lucro e a satisfação do cliente. E, recentemente, surgiu uma nova moda no mundo da publicidade: o Flash Mob. É um novo meio de atrair consumidores e torná-los fiéis ao produto.

Mais adiante, para quem ainda está por fora da novidade, iremos dar a definição do Flash Mob. Vamos ficar por dentro dessa novidade? Então, venha conosco.

Os Flashmobs Mais Criativos

Os Flashmobs Mais Criativos

Flash Mob – O Que Significa?

Consultando a internet, podemos ver que o Flash Mob tem o significado de ‘’amontoado de indivíduos em um local de ordem público, onde são executadas diversas ações previamente combinadas entre eles’’. Podemos concluir então que as atividades podem ser variadas, como uma dança, formar figuras para serem vistas do céu, enfim.

O Flash Mob, atualmente, serve somente para o divertimento ou interação. Entretanto, as empresas viram ali uma boa chance de seus produtos ou serviços serem promovidos. Foi assim que surgiu a idéia do ‘’Flash Mob publicitário’’.

Podemos concluir também que, quem não está sabendo do assunto pode ficar assustada com tais ações, ficando sem ação ou achando engraçado e estranho. Mas tudo isso, geralmente, faz parte de uma propaganda para promover uma marca ou um produto, enfim.

Agora, veja quando e como o Flash Mob surgiu.

Como o Flash Mob Surgiu?

Apesar de o Flash Mob ser executado pela primeira vez em 2003, na mega cidade estadunidense Nova York por Bill Wasik, o termo em si já era conhecida no século XIX, por volta do ano de 1800. Mas o seu significado não é exatamente o que é conhecido hoje. O termo servia para caracterizar um leva de mulheres presas que residiam na Tasmânia, sendo esse termo criado por elas.

Na Austrália, o termo ganhou um emprego: Designar uma classe da sociedade. Então, por muito tempo esse foi o significado do termo e só mais tarde teve a designação atual: Aglomeração.

Flash Mob e a Ação Social

O Flash Mob não é utilizado somente para o mundo comercial. Pode ser também utilizado para fins sociais. Uma prova é o Flash Mob em prol do aumento da doação de órgãos. Foi organizado na capital de Goiás, em Goiânia. Contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas. A coreografia foi produzida pela trupe do Centro Cultural Gustav Ritter.

Foi um novo meio para chamar a atenção da população sobre a doação de órgãos, um ato que pode salvar muitas e muitas vidas.

Os Melhores e Mais Incríveis Flash Mobs Que Existem

Vamos, agora, mostrar para você os melhores Flash Mobs feitos até então. São bastante variados e cada um tem o seu motivo, a sua razão. Confira, então, os Flash Mobs mais incríveis já feitos até hoje.

Os Melhores e Mais Incríveis Flash Mobs Que Existem

Os Melhores e Mais Incríveis Flash Mobs Que Existem

Esse Flash Mob é um dos mais conhecidos, pela ação existente entre os componentes da trupe. Foi feita para uma campanha de publicidade da TNT.

A empresa de cosméticos Nívea também virou adepta desse tipo de publicidade e lançou essa campanha. Podemos perceber claramente o estranhamento de algumas pessoas ao redor.

O Flash Mob a seguir foi organizado pela banda Black Eyed Peas. Um número alto de público foi convocado pela internet, e, portanto, tudo previamente combinado.

A seguir mais um exemplo de Flash Mob.

Este Flash Mob foi feito no Aeroporto de Lisboa e, consequentemente, mobilizou e contagiou o povo presente.

O nosso próximo Flash Mob é ambientado em um metrô. Foi idealizado e realizado por uma rádio da cidade de Copenhague.

E agora, o seguinte Flash Mob foi realizado em um supermercado. Como você reagiria?

Esse Flash Mob tem a ver com a necessidade de reciclar uma garrafa plástica

Esse é tão espetacular que já ultrapassou a marca de 35 milhões de visualizações.

Flash Mob No Brasil

Podemos citar um exemplo de Flash Mob que ocorreu no Brasil, mais precisamente, no estado de Minas Gerais. Durante a inauguração do Circuito Cultural Praça da Liberdade, alunos constituintes do ‘’Valores de Minas’’ executaram um Flash Mob, enquanto, na voz de uma cantora, a canção ‘’o que é o que é?’’ de autoria de Gonzaguinha, era entoada. O Flash Mob foi tão eletrizante e tão contagiante que até mesmo os governadores (na época Antônio Anastasia era vice e Aécio Neves) entraram no ritmo e dançaram.

Novamente, O Flash Mob No Meio Social

Vamos novamente citar o Flash Mob no meio social. Como já dito no começo desse artigo, o Flash Mob pode ser utilizado para fins sociais. Ele também já foi empregado em protestos que envolvem a política. Alguns consideram esse meio mais eficaz, já que pode reunir um número maior de pessoas do que uma manifestação convencional.

Podemos dar um exemplo disso, sobre a repercussão dos atentados que ocorreram na Espanha no ano de 2004. Várias pessoas repassaram um SMS pedindo a participação no protesto com a palavra ‘’pásalo’’ que significa ‘’respasse’’. Esse termo é a marca registrada da manifestação que ocorreu dias depois do atentado.

Como o Flash Mob Se Populariozou?

Devemos essa popularização ao fato da divulgação excessiva por parte da mídia, que destaca as mais importâncias manifestações de Flash Mob. Assim, obviamente que a população tomou gosto por esse novo tipo de movimento.

A ajuda da mídia na divulgação do Flash Mob foi por meio de artigos que enaltecessem esse movimento. Além disso, temos que concordar que esse movimento é revolucionário, pois, além de reunir as pessoas, ainda pode ser utilizado como uma fonte de propaganda ou uma forma de chamar a atenção para algo.

Por Francisco Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Web

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.