Mitos Sobre o Google I

O Google Não Tem Dinheiro

O Google oferece um número monstruoso de serviços on-line. Há o principal, o motor de busca, o Gmail, o Google Maps, Google Earth, Google News, Google Talk, Google Docs e Google Calendar, apenas para dizer os mais populares. Depois, há ainda o YouTube, o Picasa e o Blogger. Todos esses serviços são totalmente gratuitos.
Então, como o Google ganha dinheiro? Desde a estréia do Google, um rumor persistente afirma que a empresa não tem modelo de negócio e, portanto, não faz qualquer lucro. Isso é um mito seriamente equivocado.
Em 2008, o Google ganhou quase US$ 22 bilhões. Noventa e sete por cento das receitas da empresa vieram de publicidade. Como eles ganham assim? O Google desenvolveu dois modelos de publicidade altamente rentáveis: Google AdWords e Google AdSense.

Mitos Sobre o Google I

Mitos Sobre o Google I

AdWords são os anúncios que aparecem durante as buscas do Google, acima e ao lado dos principais resultados da pesquisa. Eles são rotulados como “Links Patrocinados”. Os anunciantes podem usar o AdWords para criar anúncios de texto curtos e marcá-los com palavras-chave. O Google usa algoritmos complexos para encontrar os anúncios mais relevantes para determinadas pesquisas.
O anunciante não paga ao Google cada vez que seu anúncio é mostrado. Ele só paga quando alguém clica em seu anúncio. Os custos podem ser tão baixos quanto 10 centavos, por isso não é um investimento alto para os anunciantes. Mas para o Google, todas essas moedas juntam-se rapidamente.

Mitos Sobre o Google I

Mitos Sobre o Google I

AdSense funciona de forma semelhante, mas o anúncio é exibido em sites registrados pelo Google pela Web. Se você executar um site e quiser ganhar um pouco com publicidade, você pode se inscrever no AdSense.

O Google Está Produzindo Burros

Qual é a capital do Uruguai? Quem foi o primeiro astronauta da NASA? O que exatamente é a Segunda Lei de Newton? Oh, isso é fácil! Google. Google. Google.
Acredite ou não, houve um tempo em que o mundo esperava que você pudesse lembrar e analisar essas datas, fatos e outras informações que lhe foram ensinadas na escola. Agora, em vez de memória de longo prazo e de inteligência, temos uma caixa de pesquisa.

Mitos Sobre o Google I

Mitos Sobre o Google I

Esta ideia suscita uma questão provocativa: Será que o Google realmente nos faz mais burros ou temos uma sociedade global que simplesmente mudou a definição de “inteligente”?
A Internet também tem seus críticos. Estudos mostram que a Internet tem causado algumas mudanças claras na forma como processamos as informações. Os críticos argumentam que o nosso crescente desinteresse em ler passagens longas de texto significa que não podemos pensar criticamente sobre um assunto.
Os defensores da Internet fazer o argumento oposto: o Google nos fez infinitamente mais inteligente, dando-nos acesso imediato a todo o conhecimento do mundo coletivo. Eles argumentam que o Google é a solução inteligente para um sistema de biblioteca.
Em outras palavras: Sim, perdemos, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Marketing · Web

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.