Black Friday 2018: Vale a pena preparar-se com antecedência

Se você é o tipo de consumidor que começa a pensar nas suas compras de Black Friday um ou dois dias antes do início do período de descontos provavelmente já fez alguma aquisição de que se arrependeu ou não conseguiu concluir a compra pelo alto tráfego das lojas virtuais. 

Esse tipo de problema é bastante comum entre aqueles que não se planejam, pode parecer estranho começar a pensar no Black Friday com cerca de três meses de antecedência, mas saiba que isso pode evitar muita dor de cabeça e acima de tudo prejuízos.

Confira algumas dicas de planejamento para se dar bem no Black Friday 2018!

– Cadastre-se nos sites que reúnem ofertas verificadas do Black Friday

É preciso ficar atento para aproveitar as ofertas que são divulgadas, por esse motivo recomendamos sites com ofertas verificadas. O Black Friday Global criou uma página com informações detalhadas sobre o evento e por loja, reunindo as melhores promoções e cupons de desconto do mercado em um só lugar. Por exemplo, veja Americanas no Black-Friday.global. 

– Cadastre-se nas lojas (newsletter) 

Para receber as principais ofertas em primeira mão é aconselhável a inscrição nas newsletters das lojas que você tem interesse. Ao realizar o cadastro você recberá por e-mail as ofertas mais quentes do evento. Vale a pena se cadastrar nas lojas mais populares que costumam ter descontos diferenciados como Casas Bahia, Extra, Americanas, Submarino, entre outras.

– Tenha um planejamento de gastos e produtos 

Para fazer bons negócios no Black Friday é importante saber com antecedência o que se deseja comprar, é a mesma lógica de ir ao supermercado com uma lista de itens para não levar o que não precisa por impulso. Faça uma lista dos produtos que deseja adquirir e um planejamento de gastos, isto é, quanto no total pode ser investido e uma média de
valores por produto. Assim ao ver a oferta você já saberá se é ou não um bom negócio para você.

– Pesquise os preços fora do Black Friday

Faça uma pesquisa dos preços dos itens desejados antes do Black Friday, isso te ajudará a escapar de armadilhas de lojistas que sobem o preço uma ou duas semanas antes do período de descontos para poder vender pelo preço original.

– Verifique a reputação da loja

Sabendo quais são as prováveis lojas de que se irá comprar você pode e deve fazer buscar em sites como o Reclame Aqui para conhecer a reputação das mesmas. Fique sabendo sobre problemas de entrega ou demandas de outros consumidores.

– Produtos mais populares

Se você gosta da ideia de aproveitar os descontos, mas não sabe ainda o que vai comprar fica a dica de que os produtos mais populares (e com as melhores oportunidades) são: eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, cosméticos e perfumaria além de calçados (incluindo os tênis esportivos). 

Black-Friday

Black-Friday

Black Friday para movimentar as vendas

Embora o Brasil apresente sinais de que está se recuperando da crise econômica que o afetou nos últimos anos o comércio ainda sente os reflexos com a queda considerável das vendas. Os brasileiros têm menos dinheiro e disposição para investir em compras, nesse cenário o Black Friday surge como um alento com a previsão do Ebit de aumento de 12% do faturamento sendo mais de 60 milhões de consumidores virtuais. Os varejistas têm apostado suas fichas no Black Friday para se recuperar dos últimos anos fracos de vendas.

O Black Friday brasileiro é uma versão da sexta-feira de descontos extremamente popular nos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de descontos Black-Friday Global por aqui as vendas aumentam 1094% em comparação com uma sexta-feira normal. Como já está sendo realizada há alguns anos a sexta-feira
de descontos se tornou conhecida por muitos brasileiros, 60% da população se mostra interessada em participar em 2018. E você já está se planejando?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Marketing

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.