Como Promover Meu Blog?

Nos dias atuais se pode ganhar dinheiro ao criar de blogs em diversas maneiras, desde publicidade do Google ADSENSE até empresas que resolvem investir na publicidade para aproveitar o alto índice de audiência que existe no espaço virtual.

1.    Aspecto Gramatical

Quando o texto não está escrito de modo correto existem chances consideráveis de acontecer o fracasso. Tenha em mente de que as informações devem ficar na rede mundial de computadores “para sempre”. Revisar ao máximo possível antes de lançar na internet representa ponto básico para o blog se promover sozinho. Jamais coloque conteúdos que são cópias de outros canais da internet – o Google tira pontos consideráveis no ranking do navegador.

Aspecto Gramatical

Aspecto Gramatical

2.    Ferramentas e Redes Sociais

Por vezes pode não representa resultado interessante ficar com os braços cruzados enquanto a audiência deixa de aumentar no blog. Grande parte das pessoas que desejam entrar no ramo de negócios não é conhecida pelo público, por isso precisam fazer trabalho de divulgar para captar público fiel.

3.    Blogs Parceiros

Sites como o rec6, linkk, And After e “Ueba!” são conhecidos por fazer o serviço de envio do conteúdo, além de ser oportunidade de conhecer páginas interessantes e com relação direta ao conteúdo. Investigue os grupos que estão ativos nas redes sociais famosas como o Facebook, comece a postar e conte com maiores chances de aumentar a audiência.

http://www.youtube.com/watch?v=B4I-RomdnhI

4.    Comentários De Sites Parceiros

Necessário também consumir os blogs com maior audiência e que fala do mesmo campo de assunto tratado no seu ciberespaço. Nem pensar em comentários como “Achei legal o conteúdo, passa no meu para ver um artigo do mesmo fato”.

Comente com o máximo de sinceridade. Discuta críticas construtivas. No momento que não tem o que falar sobre o post, ou mesmo quando existem excessos de pontos negativos, então é melhor ficar com a boca quieta e esperar o próximo artigo para entrar nas discussões.

Comentários De Sites Parceiros

Comentários De Sites Parceiros

5.    Hora Do Link

Aproveite! Fazer links de fontes importantes usados na construção dos artigos é permitido, desde que no conteúdo não exista cópia, mas sim a inspiração, ou seja, o conteúdo consultado para fazer o trabalho. Conceda os créditos com o máximo de ética no blog que com certeza os resultados positivos e respeito na academia acontecem em níveis consideráveis.

6.    Campo De Discussão

Não adianta abrir um site e falar sobre os diversos assuntos com abordagens diferentes. O mundo está segmentado. Cada campo pode gerar diversos assuntos por causa dos milhões de interessados e especialistas. Foque em assunto específico e aumente as chances de conquistar audiência fiel que está em busca de novidades, e não de mais do mesmo.

Procure trabalhar ao máximo para conseguir trazer novidades além do que os grandes portais produzem pagando pouco aos redatores. Use a qualidade da pesquisa em favor que as chances de sucessos são enormes. Do mesmo jeito que existem informações qualitativas na rede mundial de computadores, também há a maioria representada por conteúdos com baixa qualidade de pesquisa e que de modo prático dizem quase as mesmas informações.

7.    Responder Comentários

Não fique em cima de um pedestal, boicotando todos os tipos de críticas que surgem por causa da informação. Aceite os comentários porque a audiência que bota a boca no trombone hoje é a mesma que pode elogiar e divulgar o conteúdo do blog amanhã. Não use gírias ou mesmo ofenda a opinião da pessoa que consome a informação.

Não é porque se está no mundo virtual que o bom senso deixa de ter valor. Manter contato com o público pode trazer inúmero benefícios. Possível inclusive conhecer leitores e ter amigos de longa data. Consiste em exercício de relações interpessoais dentro da internet.

8.    Fórum De Discussão

Ao contrário dos comentários, fazer link da própria página nos fóruns pode ser útil para promover o blog, em principal quando serve como resposta que vai direto ao ponto que está em discussão. Boa dica para idealizar artigo e aumentar a audiência é procurar a demanda que existem de assuntos nos espaços de discussões e que não está coberta por sites conhecidos por produzir artigos de acordo com a procura da audiência.

9.    Visão Opinativa Ou Imparcial

Outro ponto importante que não pode ser ignorado está construção ideológica. Será que vale mais a pena apostar na visão opinativa ou parecer ser imparcial, enfocando apenas o fato sem se posicionar contra ou a favor?

Ser imparcial representa ponto ideal para blogs que trabalham com artigos do tipo guia para campos como moda, turismo, mercado de trabalho, entre outros. Embora existam projetos consagrados nos mesmos campos e que contam com visão opinativa.

Porém, em blogs que se relacionam com economia e política pode ser um desafio grande entrar em competição direta com a base dos conteúdos que existem nos grandes portais de notícias do país. Tenha em mente que a informação diferente e de qualidade representa matéria prima para conquistar maior audiência.

10. Apostar Em Newsletter

Mesmo com os diversos recursos que existe na atualidade para divulgar o blog não se pode ignorar o fato de que newsletter consiste em uma das melhores maneiras. Internautas podem assinar e por consequência aceitar receber as informações no próprio e-mail.

Consiste em ferramenta poderosa no sentido de manter leitores ou clientes que recebem as informações sem precisar de pesquisa. Com a onda de informações descontroladas que existe na internet existem dificuldades para grande parte das pessoas manterem os olhos atentos sobre os sites que apreciam acompanhar.  Sem contar que o ato intensifica as relações entre as marcas e os visitantes do site.

Comece com calma. Não promova doze páginas com informações em nível profundo que pode cansar a leitura. Procure escrever de modo simples três ou quatro dicas indispensáveis e aumente o tamanho conforme o tempo.

11. Prêmios

Tática que cresce de maneira significativa entre os blogs está nos prêmios em troca de audiência, como clicar no curtir do Facebook, por exemplo. Porém, procure não divulgar prêmios falsos, o que pode trazer reputação negativa que se espalha mais rápido do que se imagina. Além do ato se considerar “crime” aos olhos da lei.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Marketing

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.