Joia Verdadeira Ou Falsa – Identifique

Algumas dicas podem livrar você de comprar gato por lebre. O metal, por exemplo, deve ser marcado pelo fabricante, segundo é exige pela lei. A prata quando escurece não necessariamente pode se tratar de um objeto falso, a química do corpo de algumas pessoas, pode provocar esta reação. Porém, uma vez limpa, a peça deverá voltar a cor original, sendo falsa, corre o risco de ficar ainda mais escura e manchada.

Joia Verdadeira Ou Falsa

Joia Verdadeira Ou Falsa

Algumas pessoas usam um teste chamado lixívia, para descobrir se a joia é de ouro, porém, como a composição tem cloro alvejante, o teste pode acabar destruindo a peça, é melhor evitá-lo.

Saiba que a marca de quilates significa quantos peças de ouro puro fazem parte da joia, por exemplo, 24 quilates é reconhecido como ouro puro, se falamos de 10 quilates, significa que existe a mistura de um outro material.

A forma mais segura de adquirir uma joia autêntica, obviamente é comprando-a em uma joalheria, você ainda pode pedir para o joalheiro realizar um teste na sua frente, atualmente existe um aparelho eletrônico que indica a autenticidade do produto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jóias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.