Você sabe dizer qual é o valor do dinheiro? Bem, essa pergunta pode ser respondida de varias formas diferentes, isso vai depender do ponto de vista de cada pessoa. Essa consideração lhe parece estranha? Mas não é, pois veja bem, o valor do dinheiro pode ser medido de acordo com o valor que agregamos a ele, de acordo com nossos interesses, nossos valores pessoais, nossas escolhas e, é claro, de acordo com a nossa renda mensal. Atualmente o mundo vive um momento de extrema crise financeira, este com certeza é um assunto que assusta a todos nós, muitos tem perdido seus empregos como é o caso do Aumento Desemprego Europa, e outros ainda estão em férias coletivas, até que a situação se estabilize um pouco, afinal ninguém sabe muito bem o que esperar deste momento conturbado. A principal duvida consiste em Como Vencer a Crise atual.
Mas crises a parte, eu venho questionar se a maioria dos cidadãos não vive mensalmente uma crise financeira particular…? Com certeza que sim, ou seja, se esquecermos da atual crise que ameaça nossos empregos e amedronta o mundo dos negócios, e pensarmos nos últimos meses que se passou com certeza a maioria das pessoas terá um relato de dívidas em sua trajetória, por isso insisto em dizer que o valor do dinheiro depende um pouco de nós mesmos e da forma como lidamos com ele.
O que você pensa sobre a Crise Financeira no Futebol? E as crises das bolsas de valores? E as constantes crises financeiras dos hospitais públicos? São muitas crises para serem administradas, e cada uma delas cabe a um determinado setor “competente”. Da mesma forma cabe a cada um de nós aprendermos a administrar nossas crises financeiras particulares e dar ao nosso dinheiro o seu devido valor, aplicando-o de forma competente, consciente e ordenada conforme as nossas necessidades reais. Não estou aqui afirmando que a atual Crise Mundial é brincadeira ou que não deve ser levada em consideração, mas de nada adianta nos preocuparmos com ela em demasia, cabe a cada um de nós buscarmos forças para nos dedicarmos ao nosso trabalho, seja ele qual for, pois cada dia de trabalho nos dá a dimensão do valor do dinheiro ganho.
Quero dizer que será muito válido que cada pessoa busque por alternativas que venha complementar a renda familiar, porém de nada adianta fazer isso se os gastos não forem relativamente controlados. É bem comum que as pessoas se desdobrem em mais de um emprego para ao final de um determinado período chegar à conclusão de que quanto mais ganham, mais gastam. Todos sabem que A Sabedoria Vem Com a Idade e com as experiências vividas, mas quando se trata de priorizar O Valor Do Dinheiro, devemos ouvir os mais velhos e aprender com eles, pois desta forma estaremos ganhando tempo e dinheiro. Sejamos inteligentes.