Tipos De Café Que Fazem Sucesso No Consumo Mundial

Desde a antiguidade a humanidade aperfeiçoa a arte de fazer e beber café. O grão de café mágico tornou-se tanto uma necessidade viciante e excelente maneira de fazer recepções. Felizmente, para os melhores grãos do mundo estão disponíveis no Brasil. Em termos gerais, este tipo de preparação representa forma de arte.

Com o desenvolvimento do mundo os povos encontraram novas formas de deixar a bebida agradável para diferentes tipos de paladares. Especialistas em café atestam que o método correto de degustar a bebida é sem açúcar. Neste sentido, grande parte das pessoas bebe de maneira incorreta. Conheça os principais tipos de café consumidores no mundo.

Tipos De Café Que Fazem Sucesso No Consumo Mundial

Tipos De Café Que Fazem Sucesso No Consumo Mundial

01: Características Do Café Expresso

Café preto do tipo forte feito no vapor com grãos escuros grão café aromáticos em alta pressão em uma máquina feita para fazer a respectiva produção. Um café expresso perfeitamente fabricado tem espessura de cor castanho-dourada e creme (espuma) sobre a superfície. Quando o conteúdo do creme possui qualidade o açúcar despejado flutua na superfície e vai ao fundo de maneira lenta.

Características Do Café Expresso

Características Do Café Expresso

Café expresso serve como base para ampla variedade de bebidas especiais, caso do cappuccino, por exemplo. Para alguns especialistas despejar açúcar no expresso representa algo que retira todo o valor do produto, mais ou mesmo como acontece quando se mistura algum uísque legítimo de dezoito anos com guaraná.

Especialistas indicam que consumidores de café doce devem adicionar no máximo uma colher de chá em cada xícara. Quando adicionando leite vaporizado se cria o expresso manchado. Fica bem também quando misturado com chantilly ou conhaque. Junto com o americano o café expresso está no topo da lista dos tipos mais consumidos dentro do Brasil.

02: Tipos De Café – Cappuccino

O cappuccino de verdade está composto por combinação de partes iguais de café expresso, leite vaporizado e espuma de leite. Esta bebida de luxo, se feita corretamente, pode funcionar como sobremesa em consequência dos sabores ricos e complexos, que ficam atenuados quando se polvilhar na espuma do cappuccino um pouco de cacau em pó sem açúcar ou chocolate ralado.

Quem pode cappuccino escuro está ao mesmo tempo solicitando menos leite do que o composto nas formulações normais, e vice-versa, ou seja, solicitar o tipo branco representa menos café dentro da bebida. Pessoas em dieta podem pedir para que ele seja feito com leite desnatado. Nos cafés dos Estados Unidos os consumidores apreciam alta dose de caramelo junto com cappuccino. Cappuccino ou um café com leite com calda de chocolate ou pó acrescentado também representa excelente.

03: Café Americano – Rápida Pausa No Trabalho

Café americano é feito com um único tiro de expresso adicionado a uma xícara de água quente. O nome é pensado tem relação com o ritmo de vida dos norte-americanos, que é rápida e necessita de cafés feitos de maneira rápida para que a produção no trabalho não fique abalada. Muitas casas especializadas aperfeiçoaram a bebida com base cremosa. Conhecedores sugerem manter pouco leite no sentido de obter o máximo de sabor do café expresso. Em alguns locais dos Estados Unidos e da Europa a bebida pode ser degustada gelada, principalmente nas épocas quentes do ano.

Bebida composta por combinação única ou dupla de xícara de café expresso com até quatro ou cinco de água quente. Importante notar que autênticos americanos são criados pela adição de água para café já não extraído Enquanto alguns afirmam que o Americano foi criado na Europa para ridicularizar o gosto percebido dos cafés mais fracos, o mais provável é que ele foi desenvolvido nos Estados Unidos, na cidade de Seattle.

04: Café Com Leite – Essência Brasileira

Os brasileiros estão entre os povos que mais apreciam a combinação. Feita com dose única de café para cada três de leite. Descubra e saboreie o mundo maravilhoso de imersão. Biscoitos, fatias de bolo e pães podem transformar o café da manhã. Na França existem bebidas semelhantes conhecidas como CAF AU LAIT, com a diferença de que no território francês a porção de leite é menor ao passo que o café utilizado é extraforte.

05: Café De Bombon

Criado em Valência, Espanha, se espalhou gradualmente para o resto do país. Modificado para atender os paladares europeus residentes nas partes da Ásia, como Malásia, Tailândia e Cingapura. Na sua composição existe café moído expresso e leite condensado na mesma proporção.

Em algumas casas luxuosas de café espalhadas na Espanha para obter efeito visual pode ser usado algum vidro. O leite condensado é adicionado lentamente, se afundando por baixo do café, criar duas bandas separadas de cores contrastantes. No entanto, grande parte dos estabelecimentos populares oferece o café separa do leite condensado, sendo que os clientes podem fazer a mistura conforme a própria vontade.

06: Café Com Licor – Estilo Refinado

Essa mistura é geralmente servida para sobremesa. O licor de escolha pessoal é adicionado com uma colher de chá de açúcar de cana. O açúcar é necessário na mistura de café para ajudar o flutuador creme. Qualquer café de luxo que se preze possui ampla variedade de cafés com licor. Coloque menos bebida do que café. Em suma ao licor serve apenas para dar um leve toque refinado e não para gerar embriaguez.

07: Café Turco – Força e Consistência

Preparado com água fervendo e grãos de café em pó assado duas ou três vezes em uma panela com açúcar. A bebida tem espuma na parte superior, sendo que quanto maior a quantidade mais qualidade existe no café. O nome descreve ao método de preparação e não à matéria-prima. É comum em todo o Oriente Médio, África do Norte, no Cáucaso e nos Bálcãs. Também existe nas suas comunidades de expatriados e restaurantes refinados pelo mundo.

A história conta que o café tem suas origens na Etiópia e Iêmen. Por volta do século XV se espalhou para o Cairo e Meca. O cronista otomano, İbrahim Peçevi, relata a abertura da primeira cafeteria em Istambul. Assim como acontece em outras regiões do mundo, o café representa elemento vinculado com a cultura dos turcos. Nos últimos tempos, café turco tornou-se menos popular do que o chá, café solúvel e outros estilos modernos de cafés, até mesmo dentro da Turquia.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.