Marcas Chinesas

O estilo dos orientais para anunciar planos de marcas chinesas aqui no Brasil, não muda e assim seguem os mesmos caminhos já traçados e percorridos por grupos que vieram antes deles sejam orientais ou mesmo ocidentais e que chegando com muita cautela vieram se associar a outros grupos nacionais já existentes. Para eles Segurança em Primeiro Lugar é muito importante nesta chegada. A indústria automobilística Chinesa é caracterizada até o momento por um  grande emaranhado de marcas, uma multiplicidade de difícil entendimento, pois são muitas participações cruzadas e isso tudo sem falar naquelas associações com as marcas estrangeiras e que já estão bem consolidadas. As únicas empresas hoje que não tem acordos de produção na China são a Fiat e a Renault. Se os japoneses levaram 40 anos para se consolidarem e os coreanos já o fizeram em 30 anos, quem dirá que os chineses não conseguirão fazer isto em 20 anos?

Moto

Moto

Acontece que a indústria de peças nunca teve tanta liberdade para vender o que quiser e para quem quiser como está tendo nos dias atuais, além disso, estúdios que se encarregam de fazer desenhos totalmente independentes podem ser encontrados em qualquer lugar e a hora que você quiser ou se preferir pode conseguir isto até mesmo pela Internet. Atualmente está começando a ser vendido aqui no Brasil o Jinbei Topic, um monovolume com a capacidade para 13 passageiros e que tem um estilo muito o gosto dos chineses.

Carro

Carro

Apesar do preço bastante atraente o designe e a estética são de caráter muito duvidoso que por enquanto parece ser um verdadeiro Negócio da China, no entanto com uma Tecnologia que será de difícil repasse e este é um preço alto a ser pago em futuro próximo. Os chineses estão muito longe de terem foco na indústria de automóvel e mais ainda de alcançarem uma boa capacidade de gestão sem falar que no que se refere à qualidade, no que as marcas chinesas estão ainda mais distantes de nós.

Marcas Chinesas

Marcas Chinesas

Logo depois chegarão os grandes desafios relacionados à mão de obra e questões que se referem ao meio ambiente que no caso terão um peso muito maior no preço final do que na atualidade. Os entendidos no setor automobilístico são céticos no que se refere à fabricação de caros chineses no Brasil, pois irão enfrentar os altos insumos, os preços elevados das peças e, além disso, arcar com os custos das leis trabalhistas que são muito pesadas. Não Esqueça que para enfrentarem tudo isso chegando a se transformarem em ameaças para a indústria brasileira, a estrada a percorrer é muito longa e nesse meio é preciso competência, pois não se alcança a Fama a Qualquer Preço. Depois disso há ainda a necessidade de que desenvolvam os motores flex se quiserem competir com alguma chance, pois 90% das procuras por carros zero hoje são de motores desse tipo. Mas é esperar para ver, pois os desavisados e prontos a comprar coisas baratas estão sempre aí mesmo que depois venha o arrependimento. Quem aposta?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.