É bem sabido que todos os países e nações dependem de recursos para existirem, uma vez que necessitam de Muito Dinheiro para manter e movimentar os serviços públicos como o de Transporte, por exemplo. Pois bem, para manter em funcionamento a conhecida máquina pública, os Estados membros de uma determinada nação se fazem valer de regras específicas de tributação para poderem arrecadar dinheiro. E pode-se dizer que umas das formas mais convencionais de se arrecadar valores por parte do poder público, é através de cobrança de impostos, como o imposto de renda, o IPTU e o ICMS, os quais se revelam como alguns dos impostos de maior importância para os países, como o Brasil, por exemplo. A grande importância destes impostos para o Governo brasileiro vem agora comprovada pelos números do Crescimento Da Economia Brasileira Em 2009 referente aos anos anteriores, o que revela que devido o sucesso de arrecadação de impostos, como o ICMS, o pais pode somar uma grande quantia de dinheiro nos cofres e reservas públicas.
A manutenção dos serviços públicos está intimamente ligada à arrecadação de tributos como o IPTU e o ICMS, por exemplo, pois é preciso a geração de rendas para cobrir os gastos com tais serviços. Logo, devido A Importância do Transporte público e dos demais serviços públicos como aqueles referentes à saúde, que se faz necessário reajustes constantes nas tabelas e alíquotas dos tributos, como o Reajuste IPTU, por exemplo, visando obter valores suficientes na Economia Brasileira para cobrir os gastos com esses serviços.
Fazendo um Balanço Patrimonial na máquina pública, pode-se notar que o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, ou ICMS, tem se revelado como um grande parceiro dos Estados e Municípios na obtenção de verbas e Caixa de Créditos públicos, na medida em que recai ele sobre todas as movimentações e transações relativas às atividades econômicas e prestação de serviços nos Estados e Municípios.
O entendimento é bem simples, ou seja, vendeu mercadorias e prestou serviços referentes à comunicação ou transporte interurbano e interestadual de pessoas, então o ICMS será devido ao Estado, pois se trata de um tributo de competência estadual, resguardada a distribuição de 25% do valor arrecadado aos Municípios. Em relação ao icms, é de se destacar a iniciativa feita pelo Estado de SP, onde se encontra em vigor desde o ano de 2007, a Nota Fiscal Paulista. Referido programa visa conscientizar os contribuintes sobre a importância da arrecadação de impostos e coibir a sonegação fiscal, além de proporcionar um benefício ao contribuinte, na medida em que parte dO Valor do Dinheiro arrecadado com o ICMS, ou seja, 30% são devolvidos aos contribuintes legalmente cadastrados na Fazenda estadual. Assim, aposte nesta iniciativa referente ao icms e saiba como Investir Dinheiro sabiamente.