O Que é Necessário Para Se Tornar Um Astronauta?

Alguma vez você já se perguntou se você tem o que é preciso para se tornar um astronauta da NASA? O termo “astronauta” deriva das palavras gregas que significam “marinheiro do espaço”, e refere-se a todos os que são lançados ao espaço, como membros da tripulação a bordo de naves espaciais da NASA, com destino a órbita terrestre e além.

Desde o início do programa humano de Vôos Espaciais da Nasa, eles também mantiveram o termo “astronauta” como o título para os selecionados para participar do corpo de astronautas da NASA que fazem da “navegação espacial” a sua profissão de carreira. O termo “cosmonauta” refere-se aos marinheiros espaciais que são membros do programa espacial russo.

Como a Nasa tem demonstrado repetidamente, sondas espaciais não tripuladas podem trazer  uma quantidade significativa de dados sobre o nosso sistema solar e o universo. Mas até mesmo máquinas avançadas como a Curiosity, a one-ton, uma máquina instrumento que deve chegar a Marte em agosto de 2013, não podem realizar tudo isso sem braços, pernas e um cérebro por trás.

O Que é Necessário Para Se Tornar Um Astronauta?

O Que é Necessário Para Se Tornar Um Astronauta?

É por isso que astronautas estão sendo cada vez menos utilizados e recrutados, mesmo após a era shuttle. Homens só são mandados ao espaço em situações críticas. Num futuro próximo, será mais fácil ver astronautas indo para os céus em companhias particulares do que pela NASA. Uma boa notícia para quem sonha em conquistar as galáxias, mas mesmo assim, seja para governo ou indústria, mandar um homem ao espaço é um desafio.

A NASA mantém o Corpo de Astronautas no Flight Crew Operations Directorate no Johnson Space Center, em Houston, no Texas. O corpo de astronautas inclui homens e mulheres que são qualificados para voar no espaço, mas exclui astronautas que foram transferidos para posições administrativas dentro da NASA e não mais operam espaçonaves.

Nos últimos anos, o número de astronautas no corpo foi reduzido substancialmente – de cerca de 150 em 2000 para 61 em 2011. Mas esse número pode subir novamente se o orçamento dos EUA e os políticos seguirem as recomendações do Conselho Nacional de Pesquisa, que emitiu um relatório em setembro de 2011, alertando que a NASA poderá enfrentar uma escassez de astronautas se não aumentar o recrutamento.

A agência espacial deu um passo inicial para compensar o déficit, quando começou a aceitar aplicações para uma nova classe de candidatos a astronauta em 15 de novembro de 2011. O prazo de inscrição foi até 27 de janeiro de 2012, e no início de 2013, a NASA irá selecionar até 15 homens e mulheres qualificados para entrar no Corpo de Astronautas. Em junho de 2013, os astronautas do futuro estarão em Houston, treinando para as missões nas próximas missões da NASA. Essas missões provavelmente irão incluir viagens à Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo de foguetes russos Soyuz, mas também podem envolver missões fora da órbita baixa da Terra nos usando veículos comerciais construídos nos Estados Unidos ou a nave espacial Orion da NASA e foguetes de carga pesada.

As qualificações básicas para se tornar astronauta dentro dos objetivos a curto prazo da NASA são muitas. Por exemplo, os astronautas devem agora cumprir os requisitos de tamanho do veículo Soyuz, não o ônibus espacial. Eles também devem conhecer a Estação Espacial Internacional por dentro e por fora, e executar tarefas desde a execução de experimentos a bordo até realização de tarefas de manutenção de rotina.

Deveres Do Comandante e Pilotos

Pilotos astronautas servem tanto ao Space Shuttle quanto aos comandantes e pilotos da Estação Espacial Internacional. Durante o vôo, o comandante a bordo tem a responsabilidade sobre o veículo, o sucesso da missão, a tripulação e segurança de vôo. O piloto auxilia o comandante no controle e operação da nave. Além disso, o piloto pode auxiliar na implantação e recuperação de satélites que utilizam o sistema de manipulador remoto, em atividades extra-veiculares, e em outras operações de carga.

Os Requisitos Básicos Para Um Piloto Astronauta Incluem o Seguinte:

  1. Bacharel de uma instituição voltada para ciência, engenharia biológica, física ou matemática. Um grau avançado é desejável. Qualidade da formação acadêmica é importante.
  2. Pelo menos 1.000 horas de tempo de pilotagem em comando de aviões a jato. Experiência de teste de vôo é altamente desejável.
  3. Habilidade de passar no teste físico da NASA, que é semelhante a um teste militar ou teste civil físico e inclui as seguintes normas específicas:

Acuidade visual distante: 20/100 ou melhor sem correção, corrigível para 20/20 de cada olho.

Pressão arterial: 140/90 medidos em uma posição sentada.

Altura entre 62 e 75 polegadas.

Especialistas Da Missão

Astronautas especialista de missão trabalham com o comandante e o piloto e têm a responsabilidade global pela coordenação das operações nas seguintes áreas: sistemas, planejamento de atividades tripulação, o uso de consumíveis, e experiência / operações de carga útil.

Especialistas Da Missão

Especialistas Da Missão

Especialistas da missão são treinados nos detalhes dos sistemas de bordo, bem como as características operacionais, requisitos de missão / objetivos, e a manutenção dos equipamentos / sistemas para cada um dos experimentos realizados em suas missões atribuídas. Especialistas de missão realizam atividades extra-veiculares (EVA), ou caminhadas espaciais, operam o sistema manipulador remoto, e são responsáveis por cargas e operações de experiência específica.

Se você tem essas qualificações básicas e deseja se candidatar, você deve seguir procedimentos muito específicos. Civis devem apresentar pedidos através do Gabinete do site de Gestão de Pessoas da USAJOBS. Uma ressalva sobre o seu currículo: Deve ter mais de seis páginas digitadas, ou cerca de 22.000 caracteres, incluindo espaços. Se o seu currículo é muito longo, ou se ele é carregado de uma segunda fonte, ele será excluído do sistema. Além de um currículo, você terá que apresentar transcrições acompanhadas por uma folha de rosto, uma lista de referências e outras habilidades, e uma visão geral de sua experiência aeronáutica. Você pode encontrar todos esses formulários no site USAJOBS.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Emprego

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.