Crise Financeira no Futebol

O Presidente da FIFA, Sr. Joseph Blatter, diz que a Copa de l910, a se realizar na África do Sul, não vai ser atingida pela Crise Financeira do Futebol, embora tenha admitido que o retorno financeiro não seja tão significativo completando com a Mensagem: o futebol é um jogo, depois, um negócio. Nós brasileiros sabemos que a África do Sul é uma República nova e está trabalhando muito para o sucesso desse grande empreendimento desportivo, pois que o mundo inteiro estará de olhos voltados para a África do Sul. Dito isto, vamos abordar a crise financeira do futebol da Inglaterra, onde se diz existir o futebol mais bem organizado do planeta. Os ingleses organizam seu futebol em torno de Clubes associativos, Clubes de futebol de propriedade particular (um dono) e clubes que são de propriedade de seus associados.

Crise Financeira e Trabalho no Futebol

Crise Financeira e Trabalho no Futebol

Na atual situação de crise por que passa o nosso planeta, em que todos os tipos de créditos estão comprometidos, os ingleses com todo o poder econômico de seus clubes de futebol, com certeza não escapam da crise por que passam todos os seguimentos da sociedade, tanto é assim, que o poderoso Liverpool já adiou por mais de uma vez, a construção de seu monumental Estádio, cujas obras ainda não saíram do papel. O Aumento Desemprego Europa tem preocupado muito as pessoas e todos estão buscando Como Vencer a Crise. O rico e poderoso futebol italiano, talvez seja hoje, o futebol que se encontre em uma verdadeira e efervescente crise moral e financeira. Crise financeira do futebol, por uma natural circunstância temporal por que passam todos os grandes clubes de futebol que enfrentam sérias dificuldades de conseguir financiamentos fáceis dos tempos de abundância financeira.

Crise Financeira no Futebol

Crise Financeira no Futebol

Mas o lado mais negativo por que passa o futebol italiano com os constantes envolvimentos de dirigentes e atletas em casos de suborno que foram parar na justiça, como é o caso do Genova, campeão da Série B, ameaçado de perder a vaga conquistada para disputar a Série A. Na Alemanha a situação parece mais tranqüila, pois a grande preocupação dos dirigentes dos clubes na Alemanha é a renovação de contrato de transmissão da TV. Na Espanha, os dois grandes clubes, o Real Madri e o poderoso Barcelona, com eles nada é diferente, os problemas financeiros são os mesmos, também estão sem Dinheiro, contratos de elevados custos para sustentar profissionais de primeira grandeza, só que com uma grande vantagem: os fanáticos torcedores milionários pagam as contas dos clubes e tudo fica resolvido. Mas A Sabedoria Vem Com a Idade, portanto, a tendência é melhorar.

Dinheiro no Futebol

Dinheiro no Futebol

No país do futebol, não poderia ser diferente, isto é, a diferença é grande, especialmente no que se refere à organização de nossos clubes. A crise financeira no futebol, graça por todos os Estados brasileiros, onde, nas capitais e algumas grandes cidades, tem grandes clubes de futebol, cujas diretorias enfrentam sérios problemas financeiros agravados pela falta de dinheiro e má administração, embora haja raras exceções, com clubes bem organizados e com equilibrada situação financeira. Que é preciso fazer dinheiro é a afirmação mais constante dos dirigentes brasileiros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.