Em todos os estabelecimentos comerciais, ao finalizarmos nossas compras no caixa, o atendente sempre nos pergunta: “Deseja nota fiscal paulista?”. Você responde “sim” ou “não” ? Se você ainda não sabe, o programa do governo do Estado de São Paulo “Nota fiscal Paulista” estimula os consumidores a exigir a nota fiscal de todas as sua compras.
A cada compra que você realiza, impostos são cobrados sobre as mercadorias. Os estabelecimentos são obrigados a recolher uma porcentagem desse valor (30%) e repassar aos consumidores, desde que estes estejam cadastrados no programa.
Como Funciona a Consulta De Nota Fiscal?
Primeiro, você deve entrar no site da fazenda e se cadastrar no programa: www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Quando for fazer compras, informe seu CPF ao atendente, para que ele possa registrar a compra em seu documento, acumulando créditos em seu nome.
Sempre que quiser consultar as notas fiscais, acesse o site acima. Lá, você terá acesso aos seus créditos, que poderão ser convertidos em prêmios, descontos de IPVA, ou acumularão valores que poderão ser creditados em conta corrente.