Séries Infanto Juvenis Mais Assistidas

Conheça algumas das séries infanto juvenis mais assistidas do mundo, incluindo o Brasil.

1- Os Feiticeiros de Waverly Place 

A série que tinha como protagonista a atriz Selena Gomez foi produzida para televisão em Live-Action. Faturou dois Emmy Awards e foi exibida pelo Disney Channel.

A história conta a vida de Alex Russo, vivida por Selena Gomez, que tem uma vida normal, mas esconde um segredo. Ela e os seus irmãos, Justin e Max são aprendizes de feiticeiros.

A série que entrou no ar em 12 de outubro de 2007 nos Estados Unidos chegou no Brasil no ano seguinte. Chegou no dia 11 de abril de 2008 e fez tanto sucesso quanto nos Estados Unidos, país que chegou a ter no total 5,93 milhões de espectadores. Entrou na programação do Zapping Zone.

Os Feiticeiros de Waverly Place fez tanto sucesso que virou filme, estreou em 2009 nos Estados Unidos, atraindo cerca de 13,6 milhões de pessoas para o cinema. A série teve a terceira temporada e a quarta e última foi confirmada em 2010.

2- iCarly

Quando completou 100 episódios já fazia um grande sucesso. A série que foi criada nos Estados Unidos foi transmitida pelo canal Nickelodeon. A estreia aconteceu no dia 8 de setembro de 2007. Três amigos são os personagens principais da série, que vivem em Seattlee. Eles criam uma comédia para exibir na internet.

iCarly quando foi criada se chamava iSam, mas quando apresentou o projeto ao canal Nickelodeon, foram sugeridas algumas mudanças, entre elas, o nome. Porém, o nome só foi modificado mesmo depois de serem gravados vários episódios pilotos. E a estreia depois de gravações e regravações aconteceu no ano de 2007, em setembro. Foi praticamente um ano de trabalho.

A série agradou não só aos telespectadores dos Estados Unidos, mas de muitos outros países. Mesmo depois de encerrar os episódios novos, o programa continuou sendo transmitido, as reprises, e a audiência em alta continuou se repetindo.

A série foi vencedora durante 3 anos sem intervalo na categoria “Show de TV Favorito”, prêmio concedido pelo canal “Nickelodeon Kids’ Choice Awards”. O sucesso é tão grande que ela ficou por muito tempo como a mais assistida nos Estados Unidos. No dia 20 de junho de 2012, foi ao ar o último episódio da série.

3- Hannah Montana

Outra série produzida nos Estados Unidos, fez muito sucesso lá, aqui e em vários outros países. A protagonista da série é uma menina que leva vida dupla, a minha comum de dia, que frequenta a escola com o seu irmão, mas durante a noite ela se transforma em Hannah Montana, uma popstar. A série exibida no canal Disney foi ao ar pela primeira vez em 2006.

Entre 2007 e 2010, a série foi apontada pelo prêmio Emmy Award como a série mais influente para o público infanto-juvenil. E fez tanto sucesso que saiu das telas de televisão para a telona do cinema. A estreia aconteceu no dia 10 de abril de 2009. Hannah Montana teve uma temporada bem longa, a terceira começou em novembro de 2008 e só terminou, em março de 2010.

Em 2010, a série teve mais uma temporada confirmada e filmada a partir de janeiro de 2010, encerrando, em maio de 2010. Mas, os fãs tiveram que se despedir de Hannah Montana, em julho de 2010, quando foi ao ar a última temporada.

A última temporada ganhou um nome diferente “Hannah Montana Forever”. Nos Estados Unidos a despida aconteceu, em janeiro de 2011. A série entrou para a galeria dos maiores sucessos do canal Disney Channel.

A estimativa é que 100 milhões de pessoas no mundo todo assistiram as aventuras de Hannah Montana. Os fãs agora matam a saudade revendo as reprises, por que a série continua sendo exibida na Disney Channel.

4- Boa Sorte, Charlie!

O nome original da série é “Good Luck Charlie”. Foi produzida pela Disney Channel, nos Estados Unidos. O início da produção aconteceu em agosto de 2009, mas a estreia só aconteceu no ano seguinte, em abril de 2010. No Brasil, chegou em julho de 2010.

O primeiro episódio pode ser conferido pelos fãs antes mesmo de chegar as telas da televisão. A Disney colocou no iTunes para download. E deu super certo o modo inovativo de promover a nova série.

A série fez tanto sucesso que bastaram três meses para que os produtores fossem informados que teria uma segunda temporada e já se pensava em levá-la para o formato de filme.

Em 2011, foi confirmada mais uma temporada pelo canal Disney e com a previsão de aumentar os personagens da série original. No Brasil, entrou no ar em abril de 2012, na grade do TV Globinho, da Rede Globo.

5- ANT Farm

Essa é mais uma das séries produzidas e exibidas pelo canal Disney Channel. A primeira vez que a série infanto-juvenil foi ar foi em maio de 2011. Foi uma prévia do que seria a temporada, que teve a estreia oficial em junho de 2011.

ANT Farm entrou no lugar de “Zack e Cody: Gêmeos a Bordo”, o episódio piloto era intitulado: TransplanTed. A série foi criada por o ex-co-produtor executivo de outro sucesso, “The Suite Life on Deck”, Dan Signer.

Garantido o sucesso dos primeiros episódios, a Disney Channel pediu aos produtores que fosse iniciada a produção para estrear nos primeiros meses de 2011. O primeiro episódio, depois daqueles exibidos como “teste” foi “Lemonade Mouth”. A grande estrela da série ANT Farm era China Anne McClain, que fazia sucesso ao lado de Jake Short e Sierra McCormick.

A história era de um grupo de jovens estudantes que frequentavam a escola secundária, mas não uma escola qualquer, e sim um lugar para superdotados. Daí o nome da série, o nome da escola era “Talentos Naturais Avançados”, para estudantes especiais como os três.

Conclusão

Essas são só algumas das séries para o público infanto-juvenil que foram produzidas fora do Brasil, mas quando chegaram aqui fizeram o maior sucesso. A maior parte delas ainda pode ser conferida em canais pagos para o público infanto-juvenil , as reprises ainda estão na grade desses canais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.