Resumo Cordel Encantado

Resumo Cordel Encantado: História Que Mistura Contos De Fada e Literatura De Cordel Conquistou o Público

Quem diria que uma trama que mistura contos de fadas com literatura de cordel em dois lugares imaginários e tão distintos, seria um dos maiores fenômenos de audiência e crítica no horário das novelas das 18h00 da Rede Globo.

Pois é o que Cordel Encantado conquistou, com uma história de amor e fantasia que conquistou o gosto do público, já que desde a sua estreia, em 11 de abril de 2011, conta com uma média de 29 pontos no Ibope, excelente para o horário, já que é um período em que muitas pessoas ainda retornam do trabalho ou da escola.

Cena Cordel Encantado

Cena Cordel Encantado

Com esse resultado, Cordel Encantado agora integra a galeria dos grandes sucessos de público da Globo nesse horário, superando até mesmo as expectativas mais otimistas das autoras: Thelma Guedes e Duca Rachid, que agora figuram entre as principais promessas de novos autores de novelas da Vênus platinada.

Por terem atuado como colaboradoras do autor Walcyr Carrasco em novelas como O Cravo e a Rosa, A Padroeira, Chocolate com Pimenta, entre outras, ele percebeu que as duas tinham bastante talento e afinidade para trabalharem juntas, e as incentivaram a escreverem a primeira novela juntas: O Profeta, em 2006, sob sua supervisão. A novela emplacou e no ano de 2009, escreveram outra novela de sucesso no horário, Cama de Gato, que também obteve bons pontos no Ibope, com uma média de 25 pontos.

Cordel Encantado

Cordel Encantado

Mas, a consagração veio mesmo com Cordel Encantado, que é uma das mais criativas histórias já exibidas no morno horário das 18h00. De acordo com Thelma, grande parte da história da novela teve inspiração em sua infância, pois ela é filha de pernambucanos. Dessa forma, ela sempre ouvia quando criança histórias narradas por sua mãe, que incluíam personagens dos clássicos contos de fadas, como bruxas, reis e rainhas, junto com figuras nordestinas, como profetas e cangaceiros, personagens das literaturas de cordel.

Foi assim que se formou uma das telenovelas brasileiras mais criativas dos últimos tempos. Com direção de Ricardo Waddington, Natália Grimberg, Gustavo Fernandez e Amora Mautner,  conta a história de amor vivida por Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond).

Personagens

Personagens

Resumo da novela Cordel Encantado: A trama se passa em Brogodó, cidade fictícia no sertão nordestino, onde Açucena e Jesuíno que foram criados juntos desde crianças, vivem um grande amor, enfrentando todos os obstáculos para ficarem juntos. Uma das principais dificuldades do casal é enfrentar a obsessão de Timóteo (Bruno Gagliasso), que é apaixonado por Açucena e tem muita inveja de Jesuíno, pois queria ser como ele.

A jovem vive com seus pais adotivos, sem saber que na verdade ela é uma princesa do fictício reino da Seráfia do Norte, filha do rei Augusto II (Carmo  Dalla Vecchia), que fora sequestrada ainda bebê com sua mãe, quando o rei veio ao sertão para buscar um tesouro de seus ancestrais, quando ocorre uma revolta de cangaceiros.

Como os cangaceiros sequestram a esposa e a filha e não se tem mais notícias, o rei acredita que estão mortas e volta para a Seráfia. Entretanto, tudo muda quando o rei Augusto, anos depois, volta para Brogodó e recebe a notícia de que somente sua esposa tinha falecido e que a filha fora criada por uma família de sertanejos.

Paralelamente, Jesuíno também descobre que não é filho de seus pais, mais sim filho de um temido cangaceiro, Herculano, que quer que o filho o suceda como o rei do cangaço.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.