Assistir Rebelde Online

Assistir Rebelde Online: Entre No Site Oficial e Não Perca Nenhuma Cena De Sua Novela Preferida

No final de 2010, quando a TV Record teve a ideia de fazer uma adaptação da novela juvenil mexicana “Rebelde” produzida pela Televisa entre 2004 a 2006, a crítica torceu o nariz, em razão de sua adaptação feita para a novela “Betty, a Feia” não ter alcançado bons índices de audiência.

Atores

Atores

Porém, desde sua estreia, em março deste ano, a versão brasileira para as tramas e intrigas do colégio “Elite Way Scholl”, está agradando em cheio o público pelo qual se pretendia atingir: o pré-adolescente. Assim como a versão mexicana marcou uma geração na segunda metade da década passada, a “Rebelde” brasileira também está marcando toda uma geração de pré-adolescentes, com idades a partir dos 11 anos. E o melhor: com artistas brasileiros e falando o nosso idioma, o que facilita ainda mais a proximidade com o público.

O sucesso da versão brasileira de “Rebelde” foi tão grande que além dos personagens estrelarem uma série de produtos como bonecos, álbuns de figurinhas, entre outros, assim como na versão mexicana que revelou talentos musicais, como Anahí, Dulce Maria e Alfonso Herrera, que partiram em turnê com a banda RBD, os atores brasileiros também montaram a sua banda e já gravaram o primeiro disco que vem conquistando o público jovem.

O curioso é que tanto a novela mexicana como a versão brasileira derivam de uma telenovela argentina, “Rebelde Way”, exibida na Argentina entre os anos de 2002 e 2003, escrita por Cris Morenna e que contou com duas temporadas que não foram exibidas no Brasil. Além de Brasil e México, a novela também teve sua versão local produzida em Portugal e Índia.

Rebeldes

Rebeldes

A história da novela já tentou ser adaptada no Brasil antes, no ano de 2003. Foi a própria produtora da escritora da novela, Cris Morena Group, que tentou gravar a versão brasileira da novela argentina cujo nome inicial seria “Caminho Rebelde”, tendo a atriz Marissol Ribeiro em um dos papéis. A produtora argentina tentou vender a ideia para emissoras brasileiras, como o SBT, que teve interesse inicialmente, mas recusou tempos depois e a novela ficou engavetada, tendo três episódios gravados que estão até hoje nos arquivos da emissora de Sílvio Santos.

Quase dez anos depois, a Record comemora a bem-sucedida primeira temporada de sua versão de “Rebelde” e está quase certo que a novela terá sua segunda temporada em 2012. Mesmo com adaptações para o público jovem brasileiro, sua trama, assim como nas versões argentina, mexicana e indiana, aborda o cotidiano de jovens com idades de 14 a 18 anos em uma escola de elite, onde precisam lidar com diversos problemas e situações típicos da adolescência como sexo, drogas, relacionamento com a família, preconceitos, entre outros.

Assim como na versão mexicana, que emplacou talentos musicais como Anahí, Alfonso Herrera e Dulce Maria, a Record buscou atores que também tivessem talento musical para protagonizarem “Rebelde” brasileira, como um dos finalistas do programa “Ídolos” , Chay Suede e Lua Blanco, que também é cantora e é neta de um dos ícones da Bossa Nova, Billy Blanco.

Rebeldes Online

Rebeldes Online

Se você não deseja perder nenhum momento da versão nacional de “Rebelde”, ou então deseja rever momentos marcantes na hora em que quiser, é possível assistir todas as cenas no site oficial da novela da Record, através do link: http://entretenimento.r7.com/rebelde/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.