Você se considera muito inteligente? Nos achamos dessa forma quando passamos de ano na escola ou faculdade, conseguimos uma nota alta em provas e trabalho ou realizamos algum feito incrível. Acontece que existem algumas pessoas que são inteligentes de fato e ganharam destaque no mundo inteiro por esse motivo. Pessoas inteligentes vamos encontrar aos montes, como grandes inventores e pessoas que levaram algum Prêmio Nobel, por exemplo, por algum destaque. Acontece que essas personalidades se tornaram ícones e até mesmo influenciaram algumas das pessoas que vamos citar mais abaixo. Escolhemos algumas pessoas que ganharam destaque nos últimos tempos pela sua inteligência considerável.
Fabiano Luigi Caruana
Fabiano é um jovem italiano que reside nos Estados Unidos e que levava uma vida muito simples até ganhar o título de Grandmaster. Esse título é o mais importante e um dos mais cobiçados título entre os jogadores de xadrez e muitos não conseguem tal feito por toda uma vida. Quando o jovem Fabiano recebeu essa nomeação tinha apenas 15 anos, um dos nomes mais cobiçados e disputados entre os jogadores de xadrez, isso em 2007.
Judit Polgar
Judit também é outro exemplo de jovem que ganhou destaque através do xadrez. Com apenas 15 anos essa jovem húngara recebeu o mesmo título de Fabiano, o Grandmaster e o grande destaque não foi apenas por esse reconhecimento, mas também por ela ser a primeira mulher do mundo a ser eleita como tal, em 1991. Judit também participou de outros concursos e foi considerada uma das pessoas mais inteligentes da Hungria.
Michael Kevin Kearney
O que você faria se quando você deixasse seu filho na escola encontrasse um adolescente como ele dando aula? Isso poderia acontecer com Michael Kevin porque ele é até hoje o professor que conseguiu esse título com menos idade do mundo. Michael tem um Q.I. elevadíssimo e conseguiu concluir o ensino médio com apenas seis anos. Foi aprovado na Universidade do Tennessee e se graduou aos 10 anos, concluindo um mestrado em bioquímica com apenas 14 anos. Além da graduação antecipada, ele ainda ganhou diversos prêmios por conseguir ser o primeiro lugar em diversos concursos de lógica pelo mundo. Hoje Michael é um dos maiores milionários do mundo
Moosa Firoz
Moosa recebeu um título muito importante, se tornando o “Embaixador da Matemática” com apenas 13 anos. O jovem paquistanês ganhou uma competição internacional de Matemática derrotando mais de 1,5 milhão de inscritos.
Arfa Abdul Karim Randhawa
Uma jovem também do Paquistão, como Mossa, conseguiu um feito que muitos grandes profissionais da área da informática sonham. Com apenas nove anos de idade Arfa Abdul foi contratada pela empresa Microsoft para desenvolver softwares para a marca. A menina foi contratada pessoalmente por Bill Gates. Infelizmente Arfa veio a falecer de infarto em 2012.
Stephen Hawking
Este é um caso extremamente especial. Stephen possui um problema de saúde chamado de esclerose lateral amiotrófica. Esta doença é muito rara e causa uma paralisia muscular deixando a pessoa praticamente sem movimento algum. O caso de Stephen se tornou mais especial ainda quando ele não se abateu com sua doença e passou a desenvolver uma série de teorias significativas para a física. Ele é um dos físicos mais conhecidos e importantes do mundo.
Kim Ung Yong
Kim é outro caso de criança prodígio. Ele foi aprovado na faculdade com apenas quatro anos de idade e conseguiu concluir o seu doutorado com apenas 15 anos. Seu Q.I. foi considerado o maior do mundo moderno com 210 pontos conseguidos no teste. Para termos uma pequena noção da elevação de QI de Kim, o nível de uma pessoa normal é de 100 pontos.
Benjamin Netanyahu
Benjamim é o primeiro ministro de Israel e está entre as pessoas com QI mais elevado do mundo, tendo o seu teste finalizado com 180 pontos. Apesar de ter nascido no país que hoje representa, Benjamin viveu e estudou sua vida inteira nos Estados Unidos, onde pode ser formar em arquitetura e fazer um mestrado em Administração na Massachusetts Institute of Technology. Ele também estudou Ciência Politica no M.I.T. e na Universidade de Harvard. Foi exatamente nesse último curso que decidiu entrar para a política.
James Woods
James Woods é talvez o nome mais popular de todos que citamos até o momento. Ele é um ator norte americano que já conseguiu grandes prêmios como 3 Emmy e 2 Oscar. O destaque de James na verdade veio não com seu sucesso no cinema, mas com a divulgação de um teste de QI onde, assim como Benjamin, possui 180 pontos atingidos, entrando então para lista dos homens mais inteligentes do mundo. James ainda cursou Ciências politicas no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, mas não investiu na carreira já que seu foco era mesmo ser ator.
Gregory Smith
Gregory é mais um menino prodígio que entrou em faculdade em tempo recorde. Ele está entre os graduados mais novos do mundo e o mais jovem mestre da Universidade de Virginia, tendo concluído seu curso com apenas 16 anos. Um dos feitos que ele alcançou foi de ter memorizado e recitado um livro inteiro em apenas 14 meses e também por ter conseguido realizar somas aos 18 meses. Hoje Gregory tem seu foco em atividades ativistas pela paz e viaja pelo mundo lutando pelos direitos das crianças. Já recebeu nomeações por 4 vezes ao Prêmio Nobel da Paz por seus trabalhos
Philip Emeagwali
Philip Emeagwali ultrapassou diversas barreiras. Nascido em um país pobre, a Nigéria, com apenas 14 anos se alistou para o exército e foi convocado à lutar em batalhas, tendo que abandonar os seus estudos. O seu ensino médio teve que ser concluído todo por meio de auto estudo, e realizou seu primeiro curso através de correspondência na Universidade de Londres. Quando já estava liberado do exército de seu país, Philip mudou-se para os Estados Unidos e se tornou bacharel em Matemática pela Universidade de Oregon, Engenheiro naval pela Universidade de Washington, e fez outro mestrado em matemática aplicada pela Universidade de Maryland. Philip ganhou o Prêmio Gordon Bell, por um estudo tecnológico no campo de petróleo. É considerado o negro mais inteligente do mundo e também foi eleito o 35° maior africano de todos os tempos em pesquisa realizada pela revista New African.