O lançamento
No dia 30 de junho, foi lançado nos Estados Unidos um novo gibi da heroína Mulher Maravilha. Na revista lançada, cujo título é Wonder Womam 600 (em português, Mulher Maravilha 600), o que mais chamou a atenção foi a substituição do seu famoso e tradicional uniforme, que usou durante os 69 anos da existência da heroína.
O design do novo modelito que será usado por ela foi feito pelo Publisher da DC Jim Lee. A história de Diana foi criada pelo psicólogo americano William Moulton Marston, em 1941, que se inspirou em sua esposa, Elizabeth, e em Olive Byrne, mulher que viveu junto com o casal.
A nova Mulher Maravilha vestirá uma calça comprida preta agarrada, um corpete vermelho que lembra o antigo e, por cima dele, uma jaqueta jeans. Além dessa mudança, veremos a heroína com braceletes capazes de marcar os seus inimigos após serem nocauteados.
Essa reformulação que a Mulher Maravilha passou também afetou outros super-heróis tradicionais, como o Homem-Aranha e o Super-Homem. Essas mudanças é uma tentativa de resgatar e reformular a personagem, pois a imagem dela já estava desgastada com as mulheres, que ocasionou uma queda da demanda por parte do público feminino. Além disso, a DC Comics estava preocupada com a queda dos lucros com a venda do gibi: segundo o novo roteirista J. Michael Straczynski, cerca de 500 a mil pessoas deixavam todo mês de comprar a revista em quadrinhos.
Contudo, podemos afirmar que essas mudanças não serão as últimas que, tanto a Mulher Maravilha como outros super-heróis tradicionais irão passar. Isso ocorre porque toda transformação, ou seja, toda vez que algo é modificado, tanto na história e origem do personagem como na sua roupa, gera a conquista de novos fãs e, conseqüentemente, consegue um grandioso sucesso financeiro.
História
Além da roupa, os roteiristas mudaram a origem da personagem. Na nova história, os deuses Greco-romanos tiram a proteção da Ilha Paraíso, lugar em que ela nasceu. O resultado foi uma invasão de forças sombrias que massacram toda a população de amazonas. Contudo, antes disso, a rainha Hipólita entrega Diana a guardiãs, que fogem com a menina. Assim, ela cresce na cidade, sem conhecer o seu passado e sem saber que é a última amazona viva.
Outras mudanças

Transformações
O número de super-heróis que também sofreram mudanças para reconquistar novamente o público é enorme. Um dos personagens que mais sofreram transformações foi o Homem-Aranha. Em 2009, após fazer um pacto com o demônio Mefisto, Peter Parker perde a memória, não reconhecendo mais Mary Jane como a sua esposa. Além disso, sua identidade, que havia sido relevada em outra história, torna-se desconhecida por todos novamente.
Outro personagem que mudou foi o Super-Homem. Após sua morte, nos anos 90, ele foi substituído por quatro personagens. Porém, como nenhum agradou os fãs, ele foi ressuscitado. Seu visual, uniforme e até mesmo seus poderes sofreram muitas alterações.