A revista Marie Claire é uma revista voltada para o publico feminino e que já tem um publico cativo de longos anos, e de muitas leitoras assíduas. É uma revista mensal, publicada pela editora globo, podendo ser encontrada em bancas de jornais, além das assinaturas.Mas para quem prefere, também pode ter a opção de acesso via internet, a revista disponibiliza uma variedade de assuntos online, sobre assuntos como amor, sexo, moda, relacionamento, testes, dicas de maquiagem, beleza, saúde, e muito mais coisas que podem ser conferidas em paginas de revistas ou virtualmente.
A revista é bem diversificada em seu conteúdo, já está no mercado há muitos anos, e é muito considerada tanto pelos leitores e leitoras como no ramo que atua.Possui matérias voltadas para o publico feminino, adulto, mas pode ser vista por muitos públicos alvos, e não faz distinção de estado civil, podendo atender as necessidades tanto de mulheres mais novas, solteiras, como de mulheres mais maduras, casadas ou não. Até mesmo, muitos homens costuma folhear as paginas da Marie Claire, o que é de grande valia, para os homens de plantão que vivem a reclama que não entendem a cabeça das mulheres, assim poderão conhecer um pouquinho mais desse universo, com muitas dicas, matérias e até mesmo conselhos para eles.
Além disso a revista conta com crônicas e entrevistas, depoimentos de leitoras, e matérias com artistas e profissionais de diversos universos, como moda, beleza, comportamento, relacionamento, e muito mais.
Uma característica da revista, são as celebridades que estampam as capas.Seu primeiro exemplar foi lançado no ano de 1937,quando a revista era de circulação semanal, e conquistou desde então, uma legião de fieis leitoras, que muitas acompanham até os dias de hoje os números da revista. É comum encontrar modelos antigos em casa de algum familiar, com noticias antigas mas que ainda servem de algum serventia nos dias atuais, em matéria de comportamento, beleza, sexo e outros tantos.
Porém, com a fase da segunda guerra mundial, houve um período em que a revista não tinha mais circulação, sofrendo boicote e sendo suspensa assim como muitas outras marcas de revistas. O seu retorno ocorreu no ano de 1954,quando se iniciou a sua disposição mensal, como acontece até mesmo nos dias de hoje.A revista passou por várias mudanças, inclusive quando seu fundador, se afastou dos negócios da revista, e da marca, mas não deixou de circular, apenas trocou de mãos, passando assim para as mãos de sua filha, que acabou tomando conta da marca da revista Marie Claire, surgindo assim, além mais uma novidade, que foi a ligação da revista Marie Claire com um grupo também muito renomado e querido de um grande publico, principalmente de mulheres, a marca L’oréal .