Vida de Chico Xavier no Cinema em 2010

Esta rodando na internet o trailer do novo Filme nacional que deverá estrear nos cinemas em abril de 2010, trata-se de uma cinebiografia sobre a vida de Chico Xavier. O trailer também estará na abertura do filme sobre a vida do Presidente Lula, “Lula, o filho do Brasil” que chega ao cinema em janeiro.

Mensagens

O filme

O longa metragem sobre a vida de Chico Xavier está sendo dirigido por Daniel Filho e deve apresentar a história de fé do líder espiritual e também as polemicas nas quais esteve envolvido ao longo de sua vida. O médium que afirmava que conversava com os espíritos terá sua trajetória representada na tela pelo ator Nelson Xavier, na fase entre 60 e 80 anos, Ângelo Antonio e Matheus Costa interpretam o médium na fase dos 20 aos 50 e na infância respectivamente. O filme tem um orçamento de cerca de 7 milhões de reais, e conta com um elenco de elite com Tony Ramos,  Paulo Goulart, Cássio Gabus Mendes, Carlos Vereza, Pierre Baitelli e Christiane Torloni, além dos protagonistas. O filme esta sendo produzido pela Globo Filmes e Sony Pictures em parceria, e o roteiro é baseado na biografia escrita por Marcel Souto Maior. Os detalhes sobre a gravação e a produção do que deve ser uma das produções de maior sucesso do Cinema Brasileiro em 2010, podem ser acompanhadas na Internet.

Pensamentos

Vida e obra de Chico Xavier

Francisco Cândido Xavier nasceu na cidade mineira de Pedro Leopoldo em 02 de abril de 1910 e morreu 92 anos depois, no dia 30 de junho de 2002.  Chico Xavier e seus oito irmãos ficaram órfãos de mãe muito cedo e aos 5 anos seu pai o entregou para ser criado por sua madrinha, que o maltratou cruelmente por longos anos. Nesse tempo sua mediunidade se manifestou e escutava sua mãe quando se escondia no quintal depois de apanhar. Depois de alguns anos seu pai casa-se de novo e a madrasta, mulher boa e caridosa recolhe e junta todos os irmãos novamente. O espírito da mãe seguiu lhe orientando especialmente sobre a necessidade da disciplina e do silencio. Integrou a Igreja Católica, estudou e trabalhou duro, mas a noite continuava tendo “perturbações”, entrando em transe logo depois de dormir.

Vida de Chico Xavier no Cinema em 2010

Descoberta da mediunidade

Sua professora primária, D. Rosália é que descobre a mediunidade e passa a lhe orientar, contando com a presença do espírito de sua mãe, que volta a se comunicar com ele. Foi funcionário público, e durante toda a vida demonstrou um imenso amor, vendo em tudo, poesia, luz e verdade, Beleza, amor e a presença de Deus. Sua vida foi de doação aos seus semelhantes e a causa do espiritismo enfrentou muitos preconceitos, foi acusado de farsante, publicou mais de 400 Livros psicografados, com uma estimativa de mais de 20 milhões de cópias vendidas, sendo que todos os direitos autorais foram doados, permanecendo tão pobre quanto sempre foi. Conhecido e reconhecido no Brasil e no mundo levou luz, esperança e consolo ao coração de milhões de pessoas através das cartas psicografadas de entes queridos e das obras de caridade que realizou.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.