Ainda que os complexos avanços da tecnologia tenham levado mais conforto e lazer para dentro de nossas casas, não se pode negar o prazer de ver um bom filme nas grandes telas do cinema, aquele clima, escurinho, pipoca e uma boa companhia ao lado proporcionam uma sensação de realismo ao filme. Então, para os que como eu são amantes de cinema, fica aqui uma dica de filme, Killshot ou Tiro Certo, que deverá estrear no cinema brasileiro no dia 22 de maio, apesar de não ser um lançamento. Mas já sabemos noticias a cerca dele pelas criticas veiculadas e pela bilheteria anunciada nos Estados Unidos, local onde o filme estreou em final do mês de janeiro, estréia esta que foi adiada, pois já tinha sido prevista anteriormente.

Killshot
A marca pessoal do diretor, John Madden também está presente neste filme, assim como em seus dois sucessos “Shakespeare Apaixonado” e “A Prova”. Embora não tenha sido considerado como um grande filme, “Killshot – Tiro Certo” surpreende com cenas de ação extrema. A história contada neste filme é adaptação do romance de Elmore Leonard, e isso prova que o poder da leitura exerce um singular fascínio nas pessoas ligadas as artes de modo geral, pois quem gosta de literatura sabe que bons livros também são capazes de nos fazer viajar no tempo e no espaço, assim como bons filmes.

Tiro
Então esta história nos fala de um casal que presencia um assassinato e se vê perseguido por um matador de aluguel, filho de indígenas, uma alma perdida, um homem sem escrúpulos que já matou seu próprio irmão. Apesar de não ser brilhante o filme conta com um elenco de primeira, Mickey Rourke, Diane Lane, Thomas Jane, Joseph Gordon-Levitt, Rosario Dawson, Hal Holbrook e Lois Smith. Devido ao grande sucesso do filme “O Lutador” com Mickey Rourke a expectativa sobre o “Killshot – Tiro Certo” foi muito grande. Dessa forma se torna difícil para diretores, equipe de produção e atores fazerem filmes de sucesso em série, mas não esqueça de que isso não desmerece em nada um trabalho como este, fazer sucesso é uma conquista, mas dificilmente é possível mante-lo nos mesmos níveis antes alcançados.

Certo
Este é um bom filme, e com certeza deve ser bem aceito pelo publico brasileiro. Não podemos exigir do cinema milagres todos os dias, afinal os programas de TV de nosso país deixam muito a desejar, lamentavelmente cultura inútil é o que mais se vê nas programações diárias. Entre as pessoas que acompanham a filmografia do ator principal existe uma opinião muito dividida, alguns apostando no ressurgimento dele e outros acreditando que após um grande sucesso será bem difícil surpreender novamente, mas ainda assim não deixarão de assistir a este filme.