Filmes que Fazem Chorar

Depois de uma semana de trabalho ou estudo intenso, o melhor mesmo no sábado ou domingo é pegar um cineminha e acompanhar os mais recentes lançamentos da filmografia mundial.

Hoje, o modo de se fazer um filme está muito mais desenvolvido, já que, a tecnologia se aperfeiçoou, o que é possível uma produção ter vários efeitos especiais elaborados, mas parecendo altamente reais.

Mas há várias categorias de filmes nos cinemas, como os de terror, ação (este que geralmente os efeitos especiais são empregados mais intensamente), comédia, entre outros.

Os filmes que emocionam também fazem um sucesso tremendo, visto que, eles podem nos deixar comovidos e ainda nos transmitir uma lição de vida, ou uma mensagem para levarmos no nosso cotidiano.

Neste artigo, iremos dar várias opções de filmes que podem deixar quem os assiste com os olhos marejados. Vamos lá?

Confira aqui alguns filmes que irão fazer você chorar.

Marley e Eu

O filme Marley e Eu foi lançado no dia de Natal, 25 de dezembro, no Canadá e nos Estados Unidos, no ano de 2008. O filme conta a história de John (Interpretado por Owen Wilson) e Jenny (Interpretada por Jennifer Aniston), um casal que acabara de se unir em matrimônio. Querendo um filho, o casal é aconselhado a adotar um cachorro para observarem se sairão bem como pais. E é daí que entra Marley (Cujo nome é em homenagem a Bob Marley, cantor jamaicano mundialmente conhecido por suas músicas, de reggae). O filhote logo se rebela um mau negócio. O inquieto cachorro cresce, e os problemas só aumentaram.

Entretanto, apesar dos inúmeros problemas que o cachorro causou vários agradáveis também foram proporcionados aos donos. A parte mais emocionante do filme é quando o cachorro não suporta mais os problemas de saúde decorrentes da idade, e John, então, resolve leva-lo ao veterinário para sacrificá-lo. Antes, porém, John, emocionado, agradece ao cachorro aos bons momentos que eles viveram juntos.

Sempre ao Seu Lado

Outro filme com o personagem central canino, ‘’Sempre ao Seu Lado’’ é um belo exemplo de filme emocionante. Conta a história de Hachiko, um cão que é encontrado por Parker Wilson (Interpretado por Richard Gere), um professor universitário, que tinha acabado de saltar do trem de onde fez a viagem. E, depois de não achar ninguém apto a adotá-lo, o professor resolve ficar com ele. Toda vez, de manhã, a caminho da ferroviária para pegar seu trem para o trabalho, Hachiko insistia em acompanha-lo. Ele resistiu bastante, até que um dia ele deixou o cachorro acompanhar. E, desse dia em diante, o cachorro passou a espera-lo, pontualmente, em frente á estação. Mas, um dia, Wilson, durante o trabalho, sofreu um infarto e veio a falecer. Mesmo assim, o cachorro não perdeu a esperança e, mesmo após a morte de Parker, o fiel cão continuou a espera-lo todos os dias, no mesmo horário. E isso se arrastou por anos, até que, velho e cansado, Hachiko vem a falecer.

Essa é uma história real e aconteceu no Japão, na década de 1920. O cão Hachiko, e seu dono, o professor Hidesaburō Ueno, são os que inspiraram o filme. Na estação de trem onde tudo ocorreu em Shibuya, há uma estátua em bronze do fiel cão, que dedicou todos os dias restantes de sua vida a esperar, em vão, o seu dono retornar.

A Procura da Felicidade

‘’A Procura da Felicidade’’ centraliza na vida de Chris Gardner (Personagem de Will Smith) e Cristopher (Jaden Smith). Chris não tem dinheiro suficiente para garantir nem mesmo um prato de comida. Sendo despejado de muitos imóveis, sua mulher desiste dele pelas altas dívidas contraídas. A ruína de Chris começou quando o mesmo investiu em vários equipamentos de uso médico, mas não consegue vende-los pelo alto preço pedido.

E, depois de quase virar mendigo, sendo obrigado a morar no banheiro de uma estação de metrô, Chris finalmente consegue encontrar o rumo certo. Depois de conseguir um emprego para se tornar corretor, ele abre sua empresa; e enriquece.

A história real por trás do filme é emocionante. Chris hoje é um investidor milionário, sendo sua fortuna estimada em mais de 600 milhões de dólares.

Titanic

Dirigido por James Cameron, ‘’Titanic’’ foi uma verdadeira febre quando do seu ano de lançamento, em 1997. O filme relembra a fatídica história do navio Titanic, sendo na época em que foi construído, 1912, o maior navio de passageiros de todo o planeta. Enquanto navegava, o Titanic acabou se chocando contra icebergs, o que fez o mesmo ficar á deriva e começar a afundar.

A parte mais emocionante do filme é quando Jack (Interpretado por Leonardo Di Caprio) arruma um casco para Rose (Interpretada por Kate Winslet), para que assim ela possa flutuar e sobreviver. Mas a mesma sorte não acontece com Jack, que vem a falecer por causa da hipotermia causada pelas baixas temperaturas das águas.

Titanic, apesar de já ter sido lançado há mais de 15 anos, ainda é um clássico do cinema. Tanto que foi lançado, em 2012, Titanic em 3D.

Toy Story 3

A continuação de Toy Story, um dos maiores sucessos da Disney e Pixar nos deixa bastante emocionados. Nessa terceira parte, Andy já é um adolescente despontando para um adulto, e, com isso, as responsabilidades naturais dessa idade já começam, como a faculdade. Enfim, como ele cresceu, evidente que os brinquedos não seriam mais úteis, e sua mãe resolve então doá-los a uma creche. Woody não se convence a ficar, e pressiona a todos a voltar para Andy. São impedidos por um urso maligno, mas conseguem derrota-lo e voltar para o seu antigo dono. Só que o filme não termina aí. Andy resolve doá-los a outra criança, que imediatamente, toma gosto pelos ‘novos’ brinquedos.

E é o final o mais emocionante: Os brinquedos ficam lá, com seu novo dono.

Percebemos, pela lista de filmes acima, que a maioria é baseada em fatos verídicos do nosso cotidiano, com exceção de Toy Story. Podemos dizer que os filmes, além de nos emocionar, sempre trazem algum ensinamento ou exemplo de coragem e determinação.

Por Francisco Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.