Filmes Mais Engraçados do Cinema

Organizar lista com filmes mais engraçados do mundo consiste em tarefa quase impossível ao levar em conta que o humor é tema subjuntivo. Por esse motivo essa lista não está organizada por posição de melhor ou pior, mas de acordo com o ano de metragens do gênero comédia que fizeram sucesso e ficaram populares entre o público em geral.

1974. Banzé no Oeste: Na lista não pode falta essa clássica paródia de faroeste. Existe inclusive o tema de racismo como questão pontual.

1974. Jovem Frankenstein: Sátira da obra original contada de forma humorada. Representa um dos clássicos do cinema Cult.

1979. A Vida de Brian: Embora seja considerado como espécie de heresia contra religiões com crença em Jesus Cristo, consiste em um dos filmes humorísticos que mais marcaram a cenário cinematográfico no final da década de setenta do século XX. Em termos práticos a controversa com ética acontece de forma principal por causa de mistura entre comédia e temas sobre religião.

1980. Aperte o Cinto. O Piloto Sumiu! No tráfego aéreo qualquer fuga da rotina chama a atenção de quem viaja. Na metragem o ex-comandante de guerra com mente neurótica se vê obrigado a assumir o controle do voo ao levar em contra que a tripulação passou mal por causa da comida.

1984. Ghostbusters: Retrata a vida animada dos caçadores de fantasma que realizam o trabalho em grande estilo e humor para resolver os problemas.

1984. Top Secret: Paródia da Segunda Guerra Mundial.

1984. Loucademia de Polícia: Filme consagrado em termos de bilheteria que marcou o gênero comédia da década de oitenta. Por causa do aumento da violência no país a o departamento policial não encontra outra maneira de combate a não ser recrutar voluntários para lutar contra o crime: Assim começa a confusão!

1988. Corra que a Polícia Vem Aí: Um dos filmes que marcaram a história do gênero comédia no cinema traz o detetive de polícia atrapalhado que luta para evitar atentado contra a rainha, organizado por Ludwig.

1989. Princesa Xuxa e Trapalhões: A parceria entre os dois fenômenos televisivos em termos de audiência no final da década de oitenta do século XX também resultou em sucesso nas telas dos cinemas. Também traz romance e mistérios que agradam meninos e meninas.

1991. TOP-GANG: A década de noventa do século XX começou bem no cinema com o filme do gênero comédia que traz piloto de avião que tem com maior perícia na vida o estilo na arrogância. Frustrado por não conseguir superar os desejos do pai em ser um grande especialista na arte de voar com aviões, o atrapalhado se envolve em missão que objetiva atacar matrizes nucleares no Iraque.

1992. Quanto Mais Idiota Melhor: Dois jovens que possuem um canal de crítica das bandas de rock resolver colocar uma ideia auspiciosa em prática ao anunciar evento que seria maior do que o Woodstock, com a presença de bandas famosas, sem antes de confirmado nada a ninguém. A brisa dos adolescentes é tanta que acontecem até sonhos com Jim Morrison no deserto acompanhado do índio mágico.

1992. Homens Brancos Não Sabem Enterras: Uma dupla comporta por jogador de basquete de etnia branca e o outro de origem afrodescendente se reúne para ganhar apostas e torneios em torneios de basquete de rua.

1994. Débi E Lóide: Sucesso de bilheteria, também foi filme que marcou era no cinema com continuações que nunca chegaram a superar a primeira metragem de dois amigos idiotas com visão peculiar da vida.

1999. American Pie: Consiste em clássico filme de jovens que se reúnem para curtira a vida da forma mais louca possível. Traz a presença de atores consagrados nos dias de hoje e que na época estavam no começo da carreira. O sucesso do filme fez com que surgissem novas continuações que não alcançaram a posição de destaque da produção inicial.

2000. Eu, Eu Mesmo e Irene: Quando se trata de comédia Jim Carrey é sensacional. Em seu papel de dupla personalidade no protagonismo da metragem o público pode conferir como se faz a arte de fazer rir, em principal quando o personagem fica arrogante.

2001: Tá todo Mundo Louco. Bilionários que estão cansados de ganhar dinheiro e resolver começar uma aposta que tira o juízo de todos os participantes.

2004. Todo Mundo Quase Morto: Imagine um romance misturado com zumbis que surgem na tela com espírito humorístico além do que de terror, no estilo Freddy Gruguer. Um homem simples que está cansado da rotina que tem na vida encontra maneira de se tornar herói ao salvar familiares. Além de engraçado também foi metragem rentável ao levar em conta que foram quatro milhões de libras para produzir com retorno de três milhões de libras apenas na semana de estreia em Londres.

2004. Âncora: Retrata o universo do mundo jornalístico que para muitas pessoas consiste no Quarto Poder. Apesar de feito no começou do século XXI, retrata a vida de um apresentador-âncora famoso em San Diego, nos Estados Unidos, por causa do seu telejornal popular, na década de setenta do século XX. Depois de se relacionar com a colega e apresentadora Verônica, começa a imaginar que está prestes a receber um golpe da jornalista.

2006. Borat: Repórter sensacionalista tem a missão de ir ao Cazaquistão no sentido de colher imagens e informações culturais para construir espécie de documentário sobre a relação que o país possui com os Estados Unidos. Com o projeto de documentário do tipo falso são geradas informações com valor humorístico com “crítica correta” em termos políticos e na luta por direitos humanos.

2007. SUPERBAR: As incertezas da adolescência são fatos curiosos e considerados engraçados por parte do público que gosta de comédia de cinema que trazem histórias do gênero. Dois amigos jovens estão prestes a encerrar o ciclo do colégio no nível colegial. Ambos devem seguir para centros acadêmicos diferentes e estão prestes a se separa sem antes ter tido algum tipo de relação sexual com mulheres.

2009. Se Beber Não Case: Filme que marcou o ano por causa das atrapalhadas em despedidas de solteiros que podem trazer resultados surpreendentes no dia seguinte. Gerou dez milhões de dólares nos primeiros dias no cinema.

2011. Missão Madrinha de Casamento: Filme que retrata outra história que traz pontos que se relacionam com o universo feminino. Logo no lançamento conquistou destaque nas melhores listas norte-americanas entre as cem melhores comédias do ano. Indicado para o Globo de Ouro!

Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.