Especial Avatar

Avatar, Além dos Efeitos Especiais

O filme mais visto do ano de 2010 se destaca por vários motivos, aliás, este filme do diretor James Cameron, mesmo diretor de Titanic, tem inúmeros pontos fortes. Dentre eles podemos citar um bom roteiro, um ótimo enredo, daqueles que te deixa preso a poltrona do cinema por várias horas. É possível citar ainda que o filme eleva a animação a um patamar nunca antes visto. A qualidade de seus efeitos visuais realmente vai render várias estatuetas na cerimônia do Oscar 2010. Um roteiro muito já plicado no cinema, onde um forasteiro conhece uma menina de uma cultura totalmente diferente, se apaixona por ela e acaba assimilando e gostando da realidade totalmente diferente da sua.

Especial Avatar

Uma Realidade por Trás da Fantasia

Avatar e seus personagens trazem a tona uma discussão bem atual, o descaso do homem perante a natureza. Não é de hoje que o homem vem massacrando os bens naturais que a o planeta terra proporciona, porém agora, a mãe natureza resolveu começara a dar o troco. Tempestades, maremotos, tsunamis, furacões, enchentes, estiagens. Inúmeros fenômenos climáticos decorrentes da indiferença e ganância do homem em extrair tudo o que for valioso, sem se preocupar com o impactos que estes atos causam no equilíbrio natural do meio ambiente. No filme é feito uma análise comparando Pandora, o planeta do povo navi, à Terra.

http://www.youtube.com/watch?v=PSXjZIOvtfo

Trailer

Através de vários de artifícios o filme cria sinônimos convida o telespectador a refletir sobre a questão do meio ambiente na terra. Eiwa, por exemplo, tem o mesmo significado que Gaia, que é a mãe natureza para nós. Fica nítido que o povo navi é equiparado ao povo indígena terrestre, o seu apreço, cuidado pelo verde e modo de vida quase simbiótico com a natureza é muito parecido com as aldeias que existiam por aqui. A separação em tribos, a hierarquia dentro dos povoados, todas características retiradas do estilo de vida indígena.

3D

O Final do Filme

Assistir Avatar é uma experiência extasiante. Ao final de quase 3 horas de filme você sai maravilhado com a beleza do mundo retratado por Cameron e indignado com o descaso da humanidade para com o meio ambiente. Uma reflexão sobre nossas atitudes e suas consequências é inevitável. Eis aí um método interessante de levar o ser humano a pensar ou repensar algumas de suas atitudes, é o entretenimento chamando a atenção das pessoas para um assunto que normalmente é taxado de chato, inconveniente e geralmente deixado pra lá. Debater a questão ambiental de uma forma agradável é o grande mérito de Avatar, trazer o assunto para perto de nós de maneira metafórica leva adultos e crianças do mundo inteiro a sensibilizar-se com o tratamento dado a natureza no planeta Terra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.