De Repente, Califórnia

O filme “De repente, Califórnia” entrou em cartaz no mês de junho em São Paulo Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, mês que se comemora o dia internacional do orgulho gay, e assim ele passa a compor com outros eventos como a Parada Gay de São Paulo, um momento de reflexão sobre o direito das pessoas a sua opção sexual, uma vez que a história retrata a relação entre dois homens que descobrem sua sexualidade, Zach e Shaun. Zach é um jovem maduro que vive em uma pequena cidade do litoral da Califórnia, trabalha de garçom em uma pequena lanchonete do lugar e gosta muito de desenhar e surfar, além disso tem um amor especial pelo pequeno Cody, filho de sua irmã Jeanne, uma jovem de gênio difícil que não reconhece suas responsabilidades com o filho. Ao seu lado estão sempre presente Gabe seu melhor amigo, um playboy que vive nas festas e Tori sua bonita namorada, com quem mantém uma relação instável.

De Repente Califórnia

De Repente Califórnia

É neste cenário que começa a história com a chegada a cidade Shaun, irmão de Gabe que mora em Los Angeles há muitos anos. Sabendo que Gabe estaria fora Shaun resolve aproveitar o silencio da casa vazia e vem tirar uma temporada na pequena cidade, para trabalhar em seu livro e para se recuperar do fim de um romance. Shaun é mais velho que o irmão e seus amigos, que conheceu quando começavam a adolescência, e os reencontra já maduros. Zach se mostra amigo e sem preconceitos mesmo sabendo que ele é gay, não hesita em procurá-lo em sua casa ou mesmo surfar com ele, embora não perceba seus próprios sentimentos, até que a divertida intimidade entre os dois propicia um beijo, um momento profundo que deixa Zach perplexo.

Ele então busca fugir dos sentimentos e emoções conflitantes, busca uma intimidade com a namorada, quer o apoio da irmã para se inscrever numa faculdade, quando vemos o medo da irmã em perder seu apoio junto a Cody. O filme é de uma sensibilidade impar, e mostra o preconceito que permeia as relações, como na cena em que o próprio Zach e a irmão ficam receosos com a aproximação de Shaun do pequeno Cody, para logo depois mostrar o namorado da garota num contraste gritante. Também focaliza as dificuldades enfrentadas por Zach neste caminho de descobertas e duvidas, quando por exemplo ele compra sandálias para Cody ao invés de tênis e quando ele tira os sapatos do menino que dorme, detalhes que fazem do filme “De repente Califórnia” um filme único, imperdível, que não trata somente do amor de dois surfistas como algo banal, mas como parte da vida dos dois, trazendo uma mensagem de reflexão.


Trailler De repente California

O filme trata de forma clara e delicada os preconceitos, mas mostra também a solidariedade e a importância das mensagens de amizade, quando gabe o irmão caçula e amigo apóia o envolvimento dos dois com muito bom humor, e Tori a ex-namorada se revela uma companheira forte e positiva. O filme traz no inicio uma mensagem que o amor é amoral. No final nós conseguimos compreender que ele é amoral, porque acontece sem escolhas e preconceitos racionais, ele não é despertado pela cor, raça ou sexo do outro, ele acontece, além da moral e dos valores. Com certeza um filme emocionante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.