Exercícios Para Manter Uma Boa Memória: Larry Katz

Nos dias de hoje aumenta o número de pessoas que possuem problemas de memória. E pior, com idades menores do que em épocas antigas. Por esse motivo existe a necessidade de praticar exercícios que ajudam no sentido de manter a memória qualitativa.  Em termos práticos o corpo não precisa apenas das atividades de malhação como também demanda de exercício que enriquece o poder do intelecto em não se esquecer dos fatos importantes da vida.

Não se pode ignorar o fato de que com o passar do tempo o cérebro perde a capacidade de produzir informações. Porém, neurologistas indicam a necessidade de fazer exercícios antes de aparecer os primeiros sintomas de esquecimentos dos fatos importantes que existe na vida do cotidiano. Existem especialistas que trabalham de forma ativa no sentido de desenvolver novas ferramentas para ajudar no processo de saúde da memorização, caso de Larry Katz.

Exercícios Para Manter Uma Boa Memória: Larry Katz

Exercícios Para Manter Uma Boa Memória: Larry Katz

Teoria De Katz: Exercícios Para Manter a Memória

De acordo com a teoria de Katz o ser humano precisa compreender que assim como o corpo a mente também precisa de exercícios específicos executados de forma diária. O ato de fazer a leitura pode ser compreendido como forma se exercitar a mente, porém, Katz acredita que existe algo a mais para ser incluso na rotina. Para o autor o principal motivo de existir a crença popular consiste no fato de que como o ser-humano não tem o costume de prestar a atenção no que faz de modo mecânico acaba por deixar de notar a importância de treinar de forma prévia e evitar os problemas de esquecimento.

De acordo com os exercícios de Katz o principal objetivo consiste no fato de trabalhar com os sentidos básicos de seres humanos e por consequência aumentar o nível de atenção nas ações e por consequência evoluindo o poder de memorização. Com o tempo diária pode existir problemas quanto ao fato de encontrar tempo para fazer os exercícios do gênero. Porém, há psicólogos que acreditam no fato de inserir as atividades de treino nas práticas da rotina, sem acumular, mas modificando o modo de atuar.

De fato tem atividades que podem ser feitas de forma diferente, como, por exemplo, escrever uma carta com a mão esquerda quando na verdade a pessoa é destra. Ou seja, ao fazer esse tipo de atividade, no futuro, caso exista a necessidade de ter que escrever com a outra mão não existirá problemas. Porém, esse tipo de prática de fato não serve para ajudar a velha questão do esquecimento.

Teoria De Katz: Exercícios Para Manter a Memória

Teoria De Katz: Exercícios Para Manter a Memória

Principais Problemas à Memória

Não praticas exercícios para manterá a boa memória pode trazer consequências gravas para a vida social ou saúde da pessoa. Por exemplo, ao não pagar a conta no dia certo existe a incidência de juros que torna mais custoso o orçamento doméstico de forma geral. Outro fato a se considerar de forma negativa está em se esquecer de tomar o medicamento, prejudicando as condições médicas de forma direta.

Neuróbica De Teoria De Katz

Conforme as teorias de Katz o ato de intercalar práticas para trabalhar com a memória e coordenação motora nas atividades diárias faz parte do processo para exercitar sem ter que perder tempo em uma sociedade na qual o aspecto temporal se encontra escasso.

A principal base do conceito em si se encontra no ato de inverter os movimentos que fazem parte da rotina que podem influenciar inclusive em termos perceptivos. Apenas com a constante prática o tempo será o mesmo independente do lado usado para fazer determinada palavra, como escrever, por exemplo.

De fato, o objetivo dos exercícios de Katz consiste em fazer com que a rotina não seja abalada com a prática invertida dos sentidos e ações. Em termos práticos a cérebro precisa estar concentrado no sentido de desempenhar os objetivos sem perder o poder de concentração.

Na prática o cientista pensou inclusive nos pequenos detalhes a serem inclusos na rotina da vida. Como, por exemplo, o ato de fazer um aceno para vizinhos de cumprimento mesmo sem nunca ter trocado meio dúzias de palavras. Tenha em mente de que os exercícios em si precisam englobar aspectos distintos, desde emocionais até no que tange à característica física.

De acordo com especialistas que estudam de forma ativa os conceitos de Katz os objetivos dos atos diários representam fontes de nutrientes para o corpo cerebral do ser-humano que quando não se relaciona com a comunidade ou o trabalho acaba por desvirtua as capacidades de memória. É como diz o diário popular, a cabeça vazia consiste na morada de seres demoníacos.

Em termos práticos aumenta as características das células no sentido de tornar as mesmas com melhores características em termos saudáveis. De fato, a ideia de Katz nesse sentido ganha o apoio de parte da comunidade acadêmica que trabalha com referências cognitivas e comportamentais.

Os próprios testes de QI possuem o conceito de que quanto mais treinado melhor ficará as ações desempenhadas com ajuda das atividades cerebrais. As atividades de Katz são interessantes no sentido de romper com o paradigma de ser necessário gastar horas na tentativa de solucionar palavras cruzadas ou provas complicadas apenas para saber se o cérebro continua em dia.

Imagine que deve ser mais divertido andar com um livro no topo da cabeça no sentido de aumentar o nível de equilíbrio e coordenação motora do que ter que ficar fazendo exercícios de fisioterapia preventiva por logo tempo. Feche os olhos e tente andar em uma linha reta para a parte da frente e de trás. Comece a aumentar as formas de se divertir e ao mesmo tempo treinar o cérebro.

Em suma o Doutor Katz aponta que existe a necessidade de mudar o comportamento na rotina e por consequência trabalhar com o cérebro com maior força em termos de qualidade. A memória precisa ser forçada e as ações desempenhadas com maior concentração. Imagine que até mesmo os exercícios físicos podem servir como fontes para treinar as atividades cerebrais, como no caso de fazer cada movimento de forma trabalhada ao máximo e com total atenção

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.